Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yuri Thomaz

Qual a melhor configuração?

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou a procura de um Notebook que atenda as minhas necessidades como estudante de Arquitetura. Uso programas de edição 3D que sobrecarregam meu atual e preciso de um novo. Ex.: ArchiCAD, SketchUp (V-Ray), Revit Architecture, AutoCAD e Photoshop.

Estive olhando umas opções, mas eu realmente não sei qual escolher e sem tenho uma outra opção. Bom, todos os Notebooks tem a mesma faixa de preço e os que eu analisei foram:

 

DELL Inspiron 15 7000 Ultrafino - http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560w10he1812612brpw&model_id=inspiron-15-7560-laptop

AVELL TITANIUM W155 X - https://avell.com.br/profissional/titanium-w155-x

AVELL TITANIUM B155 X - https://avell.com.br/notebooks-gamer/titanium-b155-x

 

Olhando os modelos reparei a diferença entre os processadores i7-7500U e i5 7300HQ Kaby Lake, o que isso implicaria no meu uso?

Farei o pagamento a vista para sair um valor mais reduzido, mas estou me limitado a R$4500,00.

 

Grato, desde já.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pesquisou os Acer VX15 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuri Thomaz Melhor opção seria o Acer VX5 com i7 7700HQ, 16gb ram e GTX 1050 TI

Editado por Fabio18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Não o conhecia, @moraesandre1975.

Dei uma pesquisada aqui e achei na Magazine Luiza :

Notebook Gamer Acer VX5 Intel Core i7 7ª Geração - 16GB 1TB LED 15,6” Full HD Geforce GTX 1050ti 4GB por 4.559,05à vista, presumo que tenha sido a recomendação do @Fabio18.

 

Eu nunca tive nada da Acer, fico receoso de gastar 4500 reais e me decepcionar, o que acham?

 

Edit*: E a opção de não ter um SSD no Acer?

 

Editado por Yuri Thomaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuri Thomaz Acer é uma boa, pode ir sem medo.

Pega esse de R$ 4.369,99 do link que passei

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um acer AMD Phenon x3 bem antigo , ate agora a única coisa que estragou foi a bateria .

Mas eu acho que comprei ele em 2008 . 

Eu acho uma boa marca . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a tela do Acer, é IPS? Acredito que pelo tipo de trabalho do @Yuri Thomaz, uma tela excelente seja necessário. (Não sei se a tela do Acer é boa ou não, apenas acredito que não seja do nível dos outros, caso não seja IPS).


Entre as opções sugeridas, todas parecem ótimas, mas novamente, devido aos programas utilizados, acredito que optar por um processador mais forte (i5 7300HQ) vai proporcionar uma vida útil maior, com pleno desempenho. O i7 7500U, embora seja muito bom, pode se tornar um gargalo daqui um tempo.

 

@Yuri Thomaz, a escolha entre esses 2 processadores vai implicar diretamente no desempenho do computador nesses aplicativos que você vai usar. Não que o i7 7500U vá ser ruim, mas a linha U é voltada para o mais baixo consumo de energia possível, assim ele tem menos núcleos (2 contra 4 do i5 HQ) e menor frequência. A série HQ não se preocupa tanto com esse detalhe, e acaba sendo voltada pra programas pesados e jogos.

 

No teu caso, olhando o configurador do site Avell, eu acredito que a versão Titanium W155 X lhe atenda perfeitamente. Ele é mais compacto que a versão gamer, mas mesmo assim é bastante poderoso. Ficando devendo para um modelo "gamer" apenas no quesito placa de vídeo, mas ainda assim é equipado com a MX150, que de ruim não tem nada. É muito melhor que qualquer placa on-board, e consideravelmente melhor que as mais populares 940MX, que já são boas.

 

Uma coisa muito legal que dá pra fazer, já que ele vem com um HD híbrido de 1 TB + 8 SSD, é que você pode trocar ele por uma unidade SSD de 256 GB M.2 sem custo nenhum! Isso vai deixar o notebook MUITO mais rápido, e futuramente você pode adicionar um HD tradicional no slot SATA, ou dependendo do teu uso, da pra ficar só com o SSD e usar um HD externo como armazenamento.

 

Acho esse Avell uma opção muito legal pra tua proposta de uso, levando em conta o valor dele.

Editado por lboccardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×