Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente não sei se estou publicando corretamente, então peco desculpas se o post estiver no lugar errado.

Então minha duvida é a seguinte:

possuo um i5 7400 e uma 1060 3gb, e percebi através do  Rivaturner que estava tendo um gargalo com a CPU a 3.1 ghz em jogos mais pesados como o bf1, então por isso resolvi tirar a CPU do clock base para 3,3 ghz, até ai tudo bem.

Desde então meu problema comecou a ser outro, a CPU não sofreu mais gargalo so que as vezes a GPU atinge 100% de uso e o jogo cai de 60 para 30 fps, ja vi varios reviews e neles as placas chegam a ficar em 100% mas o FPS nao chega a cair, até achei que fosse um bom sinal a gpu usar 100% de sua capacidade.

Obs: o travamento nao é constante e costuma acontecer em areas de um mapa, por exemplo, q antes estava a 60 fps o que nao justifica a mesma area ter uma queda grande de fps.

o que pode ser a fonte do meu problema?

Postado

sua fonte e de qualidade e esta bem dimensionada para seu sistema?

veja,se você aumentou o clock base de sua cpu consequentemente aumentou a tensão pedida por seu cpu.

caso sua fonte esteja mal dimensionada ira faltar carga para parte do sistema podendo haver queda de desempenho que no seu caso foi na gpu "veja isto poderia acontecer também no seu próprio cpu" se refletindo nestas quedas que você mencionou.

• Obrigado 1
Postado

Normal ocorrer instabilidade com overclock. É o preço que se paga.

Se em stock voce conseguir um fps mais estável então sugiro permanecer assim.

Aliás pra que fps maior que 30? Não entendo!

• Obrigado 1
Postado

Tenho uma corsair cx650, pelo o que eu estudei antes de montar o meu pc ela da conta tranquilo da config, agora nao sei te falar se ela sofreu com o overclock

adicionado 0 minutos depois

@T1000_2015 Realmente estava sem essa queda de desempenho antes, acho que vou voltar o clock base

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!