Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Formula para planilhas de mensalidade.


Posts recomendados

Bom dia, Senhores!

 

Estou com uma duvida em uma formula na minha planilha de controle de mensalidade.

 

Sou tesoureiro de um grupo de Artes Marciais e temos um controle de mensalidade e cadastro de alunos, utilizei uma planilha que o membro @minoso havia postado em outro grupo como base e editei conforme nossas necessidades, porém possuo três situações que não consigo resolver que são de alunos inativos e membros que são isentos de pagamentos e membros que não usufruíram das aulas no mês de janeiro. Nessas três situações os determinados membros aparecem como "atrasado", alguém pode me ajudar corrigindo esses "erros"?

 

Desde já agradeço,

Controle Mensalidade para ajuste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tirei o nome da planilha da fórmula para despoluir um pouco. presumo que você queira isso:

=se(e(b2="praticante";f2="ativo");se(proch(procv(mês(hoje());aux!a:b;2;0);k:v;lin();0) = "x";"pago";se(dia(hoje())

adicionado 1 minuto depois

 

*** Esse fórum besta tem a mania de converter em minúsculas quando não devia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

eu tirei o nome da planilha da fórmula para despoluir um pouco. presumo que você queira isso:

=se(e(b2="praticante";f2="ativo");se(proch(procv(mês(hoje());aux!a:b;2;0);k:v;lin();0) = "x";"pago";se(dia(hoje())<=[@vencimento];"em dia";"atrasado"));"")

adicionado 1 minuto depois

 

*** Esse fórum besta tem a mania de converter em minúsculas quando não devia.

 

Walter, essa formula está dando algum erro, não consegui localizar qual...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Você é o cara, tentei de todas as formas possíveis que conhecia e nada... rsrs

 

Ainda resta uma questão, o praticante Mario não participou das aulas em janeiro e fez o pagamento dos 3 próximos meses (fevereiro a abril), porém ele fica aparecendo como atrasado devido não ter pago o mês de janeiro.

Tentei algo como se a célula estiver com um “x”, aparecer pago, se estiver “isento”, aparece pago e se estiver em branco, aparece atrasado, você sabe como pode corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan pensei isso, mas esse foi um caso a parte, ele não tem costume de fazer o pagamento trimestral e tem outros que também se ausentam um mês ou outro (um dos Saulos está nessa mesma situação de não ter praticado em janeiro e só voltara em fevereiro).

 

Preciso de uma forma de isentar o pagamento sem deixar a pessoa como inadimplente nessas ocasiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@fabricio.amorim, gostei muito da sua planilha e gostaria de usa-la. 
Queria saber se da pra colocar dia e hora do vencimento para retornar como atraso na coluna status. Por ex.:  Dia 15 as 14:00hrs
E também qual função devo usar para trocar esse argumento: =SE(E([@FUNCAO]="PRATICANTE";F13="ATIVO"), no lugar de ser a função da pessoa para ativar os status, no caso praticante, ser algum numeral, seja ele qual for.
Sei muito do básico em excel e não consigo achar essa informação. 

desde ja agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde!!

 

Estou fazendo uma planilha para controlar a mensalidade de uma associação e gostaria da ajuda de vcs para o seguinte:

que na soma total das mensalidade só aparecesse o que na coluna situação estiver escrito pago.

ex. da tabela:

codigo - nome associado - valor pago - situação

que quando eu colocar a palavra pago na situação que apareça na soma total o valor pago.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 às 19:34, Patropi disse:

Boa noite @DILVACI

 

Para facilitar anexe uma planilha de exemplo, pois não adianta perdermos tempo em tentar ajudar e depois você não conseguir adaptar a tua planilha.

 

[]s

Boa tarde!!

 

Estou fazendo uma planilha para controlar a mensalidade de uma associação e gostaria da ajuda de vcs para o seguinte:

que na soma total das mensalidade só aparecesse o que na coluna situação estiver escrito pago.

ex. da tabela:

codigo - nome associado - valor pago - situação

que quando eu colocar a palavra pago na situação que apareça na soma total o valor pago.

 

 

MENSALIDADE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!