Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bim dia! Daqui 1~2 meses irei comprar a seguinte config:

i5 8400

placa-mãe custo/benefício (mais barata que lançar)

8 Gb DDR4 2400mhz Corsair ----> Futuramente +8Gb

GTX 1060 3 Gb Galax

SSD 240Gb Kingston

HD 1Tb 5400 RPM (já tenho)

Gabinete com uns 4 Fan Led

Minha ideia inicial era uma fonte de 500W, porém vi este tópico que me fez repensar.

Então o que faço? Pego a CX 450 que teoricamente aguenta tudo? Ou pego a CX 550 pra aguentar melhor o futuro? (quando botar um i7 + watercooler e tal)

Postado

@Marcélio Farias Boa tarde!

Como você irá fazer upgrades, eu recomendaria uma CX550 mesmo.

Sobre a placa-mãe, recomendo uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4, ja vem com suporte a 7º geração, vai aguentar o upgrade da memoria (16GB que ira colocar) e é custo/benefício.

Postado

@Marcélio Farias

Ter necessidade, não tem, já que não pensa em OC.. A CX 450 levaria o seu PC, mesmo com Core i7, WC e etc.. Vai da questão de preço também..

1 hora atrás, Pilinhozzz disse:

Sobre a placa-mãe, recomendo uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4, ja vem com suporte a 7º geração, vai aguentar o upgrade da memoria (16GB que ira colocar) e é custo/benefício.

Ele vai pegar uma CPU de oitava geração.. Essa placa-mãe, não serve...

Postado

@RS Faria Eu li errado, desculpa.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Marcélio Farias disse:

Bim dia! Daqui 1~2 meses irei comprar a seguinte config:

i5 8400

placa-mãe custo/benefício (mais barata que lançar)

8 Gb DDR4 2400mhz Corsair ----> Futuramente +8Gb

GTX 1060 3 Gb Galax

SSD 240Gb Kingston

HD 1Tb 5400 RPM (já tenho)

Gabinete com uns 4 Fan Led

Minha ideia inicial era uma fonte de 500W, porém vi este tópico que me fez repensar.

Então o que faço? Pego a CX 450 que teoricamente aguenta tudo? Ou pego a CX 550 pra aguentar melhor o futuro? (quando botar um i7 + watercooler e tal)

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 HD3P DDR4

e

RX 550 2GB

Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

Ele vai pegar uma CPU de oitava geração.. Essa placa-mãe, não serve...

Justamente, só vou comprar quando lançar a H310 (ou algo assim que seja custo-benefício para essa geração), mas daqui uns 2-3 anos quero migrar pro i7 8700. Eu fujo de Overclock, mas quero um watercooler mesmo assim. 

5 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Se pretende fazer upgrades fica com a 550.

É o plano pra daqui uns anos.

4 horas atrás, RS Faria disse:

Ter necessidade, não tem, já que não pensa em OC.. A CX 450 levaria o seu PC, mesmo com Core i7, WC e etc.. Vai da questão de preço também..

A diferença de preço tá menos de 50 reais entre elas, mas isso já é o preço de um jogo.

Além do mais eu quero comprar um Nobreak futuramente, aí quuanto mais potente a Fonte é, mais potente precisa ser o No-break, certo? Ou não?

• Membro VIP
Postado

Não, depende do consumo do PC. A fonte vai puxar aquilo que entrega + desperdício, não a potência total+desperdício.

Postado
3 horas atrás, Marcélio Farias disse:

Além do mais eu quero comprar um Nobreak futuramente, aí quuanto mais potente a Fonte é, mais potente precisa ser o No-break, certo? Ou não?

Isso tá certo.. Mas, imagino que tenha os 1000, 1500 reais reservados só pra ele.. Não é qualquer coisa que suporta fontes com PFC Ativo..

Postado
55 minutos atrás, Mozts disse:

Não, depende do consumo do PC. A fonte vai puxar aquilo que entrega + desperdício, não a potência total+desperdício.

Eu achei um pouco confuso, vou por em números pra ver se entendo melhor..

Bom, eu vi que os No-Breaks usam VA como distinção, pra passar pra W é só multiplicar por 0,65 e tal. 

Como falaram, uma CX 450 aguenta meu PC, então precisarei de um NoBreak "equivalente" ao máximo que a fonte pode oferecer em VA? Tipo: Fonte 450W =~ NoBreak 692VA e Fonte 550W = NoBreak 846VA.....

@Mozts

Se eu quiser ter um NoBreak que garanta uma CX 450 com total uso preciso de um de 700VA?Se for a CX 550 precisarei de 800Va+? Essa correlação existe? Ou posso pegar um Nobreak de 700VA e por numa CX 550 sem medo?

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso tá certo.. Mas, imagino que tenha os 1000, 1500 reais reservados só pra ele.. Não é qualquer coisa que suporta fontes com PFC Ativo..

Aí fica de fora do meu orçamento, eu nem sabia que precisava de tanto.

@RS Faria Eu achava que bastava converter os W da fonte em VA para saber qual Nobreak precisaria, achei que um de 800VA suportaria tudo, tem por menos de 300 na Kabum.

Postado

@Marcélio Farias

A coisa é bem mais complicada que isso.. Em teoria, você não deixa de ter razão:

Potência em Watts (W) = Potência em Volt-àmpere (VA) * Fator de potência (FP)

Só que tem um problema: tem vários tipos de No-Break: Interativo, Short-Breaks e On-Line..  O faller tem um tópico dedicado à explicar isso..

Convém dar uma lida, pra entender o porque dos 1000 reais..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...