Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pauro

Nb-1

Recommended Posts

Postado Originalmente por pauro@01 set 2004, 19:34

Pessoal, gostaria de saber o que é NB-1?????

Assim fica difícil, onde voce leu isso? tambem fiquei curioso.

Teh mais fera! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+01 set 2004, 19:38QUOTE (mar_tchello @ 01 set 2004, 19:38) pauro@01 set 2004, 19:34

Pessoal, gostaria de saber o que é NB-1?????

Assim fica difícil, onde voce leu isso? tambem fiquei curioso.

Teh mais fera! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por pauro@01 set 2004, 22:02

acho que é isos mesmo.. agora o que é isso???? alguém tem foto????

North Bridge é a Ponte Norte da placa mãe. Na figura abaixo ( bem na frente do soquete da CPU ) tem uma quadrado preto ( com o nome ASUS ), esta é a Ponte Norte. A mesma é reponsável pelo controle do slot AGP, memória, CPU, vídeo onboard, etc.

%7Boption%7Dhttp://usa.asus.com/products/mb/socket478/p4p800s/p4p800s_l.jpg' border='0' alt='' />

EDIT:. Eu tinha invertido as funções da Ponte norte com a ponte Sul no primeiro post ..

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara que tinha dito que tinha comprado um NB1.. então ele comprou na verdade foi um cooler para por ai na ponte norte???

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: se a North Bridge vem com dissipador na maioria das vezes, n seria o mais correto o chipset tb vir?????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pauro@02 set 2004, 07:11

Outra coisa: se a North Bridge vem com dissipador na maioria das vezes, n seria o mais correto o chipset tb vir?????

Mas o NB é uma parte do chipset!!!

NB + SB = chipset

Geralmente é na SB (south bridge) que não vem com dissipador, justamente porque ele não costuma aquecer tanto, pois neles ficam funções que não exigem tanto da placa, como som, lan, etc...

Agora, NB1 é o nome do coolerzinho de NB (chipset) da Thermalright. :P

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Rosted... mas uma vez esclarecendo as minhas dúvidas..hehehehe.. e sempre participando da maioria dos fóruns ajudando as pessoas..hehehe

bem o cooler da Thermalright é melhor que aquele da microcool??????tanto para vga quanto para placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pauro@02 set 2004, 11:19

valeu Rosted... mas uma vez esclarecendo as minhas dúvidas..hehehehe.. e sempre participando da maioria dos fóruns ajudando as pessoas..hehehe

bem o cooler da Thermalright é melhor que aquele da microcool??????tanto para vga quanto para placa-mãe.

Eheheheh...

Estamos ai!!!

Ambos os citados estão no mesmo nível!!!

Tem também o MCX159 da Swiftech, que por sinal também é muito bom.

%7Boption%7Dhttp://www.swiftnets.com/assets/images/products/MCX159/MCX159-A-retention-300x351.jpg' border='0' alt='' />

Se quiser dar uma conferida: <<< LINK >>>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais