Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela tudo e reinicia até mesmo sem jogar


Posts recomendados

Estou com um problema do meu pc congelar e do nada e para de funcionar todas as funções , até mesmo navegando na internet normalmente. Possuo este pc desde 2012 e até hj só fiz upgrade de processador e vga e esse problema começou esse ano

a config é fx 6300 em stock 3.5ghz

RAM 8GB DDR3 Dual Channel 1333mhz Kingston

Vga: GTX 1050TI

fonte:C3 Tech 500w (não sei se é 80 PLUS) e também sei que é porcaria

placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx/br

OBS: arrisquei fazer oc nesse processador até 4.1 ghz que é o modo turbo dele e acho que foi burrada porque depois do oc , a máquina não aguentou e travava aí fiquei com medo e voltei o clock em stock mas mesmo assim desde o oc anda apresentando esses problemas de congelamento , eu possuo um bom cooler box e aguenta de boa oc por isso arrisquei mas a placa-mãe e a fonte deve não ter aguentado , preciso de ajuda não sei o que fazer 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic Primeiro de tudo estabilizadores de tensão só prejudicam as fontes, sua fonte tem a chave de tensão para mudar de 110/220v?

1º Jogue fora o estabilizador(Sério, ele não serve para nada, carregar um celular nele até prejudica o carregador do celular)

Veja aqui o por que:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estabilizador é veneno eletrônico. Ligue o PC direto na tomada (atente-se a tensão 110/220V).

 

Isso dito, visto que você tem dois pentes de memória, a primeira coisa que eu faria seria testar ambos separados e em slots diferentes da placa-mãe.

 

A fonte também é suspeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Felronic disse:

a fonte é só 110 mesmo não tem como ligar direto na tomada sem ser estabilizador

adicionado 1 minuto depois

@Mozts como vou usar sem estabilizador ? nunca deu problema , só ta dando agora

 

A fonte é só 110V? Está dizendo isso na traseira dela? Qual o modelo exato? A vasta maioria das fontes são bivolt e/ou full-range.

 

Estabilizador geralmente não dá problema no curto prazo, por isso você não viu. É como gasolina batizada, pode usar que "nunca deu problema", aí você abre o capô do carro e tá todo desgastado, o passageiro no banco do carona que não viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Felronic disse:

@Math.Pi meus dois hd são da Seagate , não tem como ser hd 

adicionado 19 minutos depois

ta aí a foto da fonte , nela diz que ela é "bivolt automática" só que ela é a segunda fonte que eu tenho , pois a primeira que eu tive queimou por ligar direto na tomada

20180124_171533.jpg

 

Se a fonte queimou por ligar direto na tomada, a culpa é da tomada. Fonte foi feita para trabalhar direto na tomada, desde é claro, que nada esteja errado com o fornecimento dessa dita tomada. Estabilizador não é remédio disso. Na verdade, não é remédio de nada. Na verdade novamente, é veneno puro, ativamente atacando equipamentos nele ligado.

 

Provavelmente a fonte anterior queimou pois era fonte vagabunda, nada mais.

 

Bem, a boa notícia é que essa fonte não é bomba e tem PFC Ativo. Pode liga-la direto na tomada sem preocupar-se com tensão 127/220. Ela é full-range. Funciona até em 150V se quiser.

 

Tem grande chance dela ter estragado aí por causa do estabilizador.

 

Retornando ao problema de fato. Se já eliminou problema de software, o jeito é sair testando peça por peça.

 

Memória e HD é o mais fácil de testar, já que tens 2 de cada. Placa de vídeo você tem o vídeo onboard.

 

Fonte precisa realmente de outra máquina ou outra fonte para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Felronic disse:

@Mozts posso arriscar direto na tomada mesmo ela já estando "zoada" por causa do estabilizador ?

 


Você não vai "arriscar" nada. Tomada é onde eletrônico foi feito para ser ligado. Pode arriscar tanto quanto pode arriscar ir no posto de gasolina encher o carro.

 

Se você está ciente de algum problema em sua rede, diagnosticado por um eletricista ou engenheiro eletricista, existem diversas soluções que não são estabilizador.

 

Da maneira mais simples possível: Estabilizador é defecar, sentar em cima e então limpar a traseira com urtiga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Felronic disse:

@Math.Pi meus dois hd são da Seagate , não tem como ser hd 

 

Não entendi a relação do HD ser Seagate com ele estar com defeito.

 

Rode o HD Tune e veja na aba health se eles possuem alguma mensagem de alerta.

Já que tem 2 HDs, tire o do sistema e instale o Windows no outro. Veja se permanece travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi o segundo hd que tenho é novo faz apenas 2 semanas que comprei , será que pode ser mesmo ?

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi eu acho que é a fonte , usei todo esse tempo no estabilizador pode ter zoado ela 

adicionado 9 minutos depois

@Math.Pi  eu possuo um de 500gb desde que montei o pc em 2012 e novo comprei esse ano , passei o hd tune nos dois e o que apresenta warning é o o mais antigo de 500gb pode ser esse o problema de congelamento do sistema todo já que o windows está instalado nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!