Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher 17 7700 + H100M ou B350 + ryzen 5 1600


Posts recomendados

57 minutos atrás, Atila Furtado disse:

Estou começando a stremar e gostaria de escolher um processador melhor!

Tenho atualmente um i5 7400 ele n leva minha 1070 ele da uma gargalhadas e queria um processador novo para jogos em si!

Tenho 8gb de ram uma 1070 EVGA H100M I5 7400 atualmente

obrigado pela atenção 

Vale mais a pena você vender seu i5 e mobo e pegar um kit Ryzen 1600 com B350. No caso, o 1600x (e cooler) porquê acabou o 1600, mas a ideia é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Imakuni disse:

Vale mais a pena você vender seu i5 e mobo e pegar um kit Ryzen 1600 com B350. No caso, o 1600x (e cooler) porquê acabou o 1600, mas a ideia é a mesma.

Concordo. I7 7ª geração é compra morta, não vale a pena hoje em dia por conta da plataforma. Você vai aproveitar muito mais os threads do Ryzen jogando e Stremando.

 

OBS: Eu acho que esse seu i5 leva a 1070 de boa... Tem que ver esse gargalo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rosenrot disse:

OBS: Eu acho que esse seu i5 leva a 1070 de boa... Tem que ver esse gargalo aí...

ele esta comecando a travar n dava isso estou com medo do processador

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando que o foco não é jogos, é stream

Os dois vou streamr jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Fazendo stream, não leva não...

Stream é tão pesado assim pro processador? Nunca me informei a fundo à respeito disso.

Em todo caso continuo concordando com você.

Stream>jogo = Ryzen.

 

1 hora atrás, Atila Furtado disse:

ele esta comecando a travar n dava isso estou com medo do processador

 

Você pode fazer um check-in de temperaturas, limpeza, etc... É precipitado falar que é o processador sem analisar o resto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rosenrot disse:

Stream é tão pesado assim pro processador? Nunca me informei a fundo à respeito disso.

Você pode fazer ficar mais ou menos intenso... mas no geral, é sim, e considerando que um i5 de clock baixo já tem certa dificuldade de levar jogos mais pesados por si só, a coisa só fica pior quando você coloca ainda mais carga nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do i5 é que 4c/4t ja era. Varios jogos batem 100% de uso num i5, ainda mais com uma gtx 1070. E uma cpu em 100% é um pesadelo, o stuttering vai comer solto e stremar num cenario desse so piora tudo. Contudo, 8GB de ram tb pode ter uma parcela de culpa nessas travadas, muita gente ainda insisti e recomenda q 8GB de ram é suficiente mas pra mim nao é e ja faz muito tempo, o jogo que me fez upar de 8GB para 12GB foi dying light e isso foi em 2015, ou seja, de la pra ca ja nao recomendava 8GB pra ninguem, depois upei pra 16GB por puro capricho pra ficar com dual chanel (4x4GB) numa epoca que ram nao custava 1 rim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!