Ir ao conteúdo

Excel Contabilidade e o excel

Ir à solução Resolvido por diego_janjao,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Parabéns pelas aulas e cada vez mais desejo sucesso , onde venho através desta pedir humildemente sua ajuda.Onde em muitas planilhas assistindo suas aulas já consegui ter o objetivo alcançado e conforme segue abaixo não consigo.

A ajuda é :

Quando estou na pasta empresas ( célula D3 ) , há um menu suspenso de diversas empresas e na linha abaixo ( célula D4 ) o respectivo código da mesma.

Pois bem , quando seleciono determinada empresa na pasta Empresas , automaticamente o mesmo código da empresa aparece na pasta DFP  tanto no ativo como no passivo. ( no lado esquerdo das contas contábeis ) .

Sendo desta maneira preciso buscar os respectivos valores de 2010 a 2019 na pasta Banco de dados do ativo e do passivo e colocar 

( buscar ) estes valores automaticamente na pasta DFP no ativo e no passivo.

Já criei fórmula com procv e índice + corresp e não consigo.

Poderia me ajudar.

Obs 1 :

Total de empresas = 70 ( pasta Empresa )

Total de contas do ativo = 15 contas por empresa x 70 = 1.050 linhas - já eliminando 1 linha do cabeçalho ( pasta Banco de dados - Ativo )

Total de contas do passivo = 18 contas por empresa  x 70 = 1.260 linhas - já eliminando 1 linha do cabeçalho ( pasta Banco de dados - Passivo )

Os valores dos anos de 2017 , 2018 e 2019 , considere como ainda em branco.

Obs 2 : ou há uma outra maneira de executar este procedimento no excel.

At.João Carlos

Pasta1.xls

Postado

Boa noite !

Algum amigo pode me ajudar com o Excel !

Estou com uma planilha com 3 abas : Empresa , Beta e Dados.

Quando na aba Empresa seleciono determinada empresa , o Excel deverá na aba Dados buscar as informações com do código que estão na linha 1 e jogar as informações para a aba Beta colocando na coluna  C.

Desde já agradeço humildemente pela ajuda.

At.Joao

Pasta1.xls

• 5 meses depois...
Postado

Boa noite.

Parabéns pelas aulas e cada vez mais desejo sucesso , onde venho através desta pedir humildemente sua ajuda e conforme segue abaixo não consigo criar uma macro como segue em anexo dois arquivos.

Arquivo de nome EmpresaData e 200 a 2012.

Preciso de uma macro que faça o seguinte :

1.Uma macro para que o nome das contas e os respectivos valores fiquem igual ao formato do arquivo EmpresaData;

2.E quando a macro rodar os anos deverão ser ordem crescente;

3.Pode deixar a macro tudo no arquivo 2010 a 2012 e que a macro possa ser aberto em qualquer outro arquivo só se diferenciado os valores e os anos

Se puder me ajudar agradeço.

Obrigado

João Carlos

2010 a 2012.xls

EmpresaData.xls

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!