Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um core2duo e uma placa de vídeo gtx 1050, mas eu noto que esse processador não está dando conta, ele fica travando o sistema, porque eu tenho muitos programas que eu uso ao mesmo tempo. Eu gostaria de saber qual processador eu posso substituir por esse. O meu PC é antigo, com uma fonte genérica de 250 w

Postado

Para dar um upgrade no processador creio que será necessário comprar uma fonte mais potente.

adicionado 1 minuto depois

Quanto você pode gastar?

adicionado 10 minutos depois

O melhor de todos é o 

Intel® Core™2 Extreme Processor QX9770

Acho que atualmente seja díficil encontrar-lo.

Também tem o 

Intel® Core™2 Quad Processor Q8400

Caso queira uma opção mais barata que o Extreme.

Mas se eu fosse você eu procuraria uma outra placa-mãe, pois esses processadores estão mais de 8 gerações ultrapassados.

Postado

O Melhor é o QX9770, mas o Q9550 é mais acessivel, você consegue achar importado ou no brasil.

Porém como sua fonte é genérica já aviso de antemão que esses processadores mais potentes do LGA 775 vão consumir mais energia.

Então reforçando o que os outros colegas disseram, investe numa fonte de entrada de qualidade (EVGA, Corsair) de uns 400w/430w/450w, NÃO pegue fonte baratinha que promete 500w "reais", é furada.

Postado
8 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Corajoso usar uma 1050 com fonte genérica.

Antes de se preocupar com o processador, acho que você deveria dar mais atenção no quesito fonte.

Foi recomendada pela própria Nvidia essa placa, por não ser ligada na fonte, e não necessitar de um cabo de alimentação.

9 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Para dar um upgrade no processador creio que será necessário comprar uma fonte mais potente.

Quanto você pode gastar?

adicionado 10 minutos depois

O melhor de todos é o 

Intel® Core™2 Extreme Processor QX9770

Acho que atualmente seja díficil encontrar-lo.

Também tem o 

Intel® Core™2 Quad Processor Q8400

Caso queira uma opção mais barata que o Extreme.

Mas se eu fosse você eu procuraria uma outra placa-mãe, pois esses processadores estão mais de 8 gerações ultrapassados.

Eu também pensei nessa possibilidade de comprar um PC novo e colocar a 1050 nele. Obrigado, Abraço

adicionado 4 minutos depois
8 horas atrás, Willian Fath Rosa disse:

O Melhor é o QX9770, mas o Q9550 é mais acessivel, você consegue achar importado ou no brasil.

Porém como sua fonte é genérica já aviso de antemão que esses processadores mais potentes do LGA 775 vão consumir mais energia.

Então reforçando o que os outros colegas disseram, investe numa fonte de entrada de qualidade (EVGA, Corsair) de uns 400w/430w/450w, NÃO pegue fonte baratinha que promete 500w "reais", é furada.

Acho que vou ter que investir em um Pc novo mesmo, e colocar a 1050 nele. Obrigado

adicionado 5 minutos depois
8 horas atrás, Rayson Henrique disse:

Hoje em dia o necessario seria importar do Aliexpress um XEON X5470 LGA Adaptado para o 775

Obrigado pela resposta amigo. Abraço

adicionado 6 minutos depois
8 horas atrás, RS Faria disse:

@Marcos Cattani

Além da fonte, você precisa informar o modelo da placa-mãe.. Não basta ser soquete 775, tem que ser suportado pelo chipset dela...

Valeu amigo. Abraço

Postado
6 horas atrás, Marcos Cattani disse:

Foi recomendada pela própria Nvidia essa placa, por não ser ligada na fonte, e não necessitar de um cabo de alimentação

Independente disso. Não esqueça que a fonte alimenta toda a máquina. Se der um pico de luz e queimar sua placa-mãe, a VGA vai pro saco junto com ela. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!