Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Net Virtua Reduziu a Minha internet de 15MB Para 512Kbps


Posts recomendados

Minha internet ''Caiu'' Ou foi reduzida Do nada, Eu contrato 15MB Na Banda Larga Da Net e Faz um Dia Que não consigo acessar coisas simples como o Facebook, Youtube Entre Outras Coisas, Logo que percebi que a internet estava podre fui testar no medidor do Site MinhaConexão e la dizia que minha internet contratada era 520Kbps(Fiz nos celular que estão conectados na rede e diziam a mesma coisa) e quando faço o teste novamente ela acusa diferente mais não passa de 520Kbps Suspeitei que a Net esta Limitando Meu Acesso Pois Tem uma Fatura em aberto (Falta Pagar) Liguei la e disseram para eu reiniciar o modem fiz isso umas 10 vezes e não adiantou nada. Meu modem é o que a Net Fornece > (Motorola SVG1202) Dei umas pesquisadas nessa internet Horrivel não achei nada porém Fachei no TechTudo uma materia aonde dizia que o problema poderia ser Causado Por Virus Ou Sobre carga e Que a solução era eu Atualizar o Firmware Do Roteador Mais não achei nenhum site referente a atualização desse modelo, e na questão da sobre carga não achei videos ensinado a configurar para tirar essa sobre carga. Não sei o que eu faço por favor me dem uma resposta. Não quero pagar para um tecnico vir aqui e no caso da net estiver limitando minha navegação vocês sabem se isso é possivel? 

net fdp.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é a NET mesmo que limitou a velocidade devido ao atraso da fatura, o firmware do modem/roteador não causa um problema desse repentinamente. Você já verificou se não existe nenhum programa rodando no PC que esteja sugando a velocidade? Não deixa de ser uma probabilidade....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Provavelmente é a NET mesmo que limitou a velocidade devido ao atraso da fatura, o firmware do modem/roteador não causa um problema desse repentinamente. Você já verificou se não existe nenhum programa rodando no PC que esteja sugando a velocidade? Não deixa de ser uma probabilidade....

Vou Tentar Fazer uma Varredura no Pc Para ver o que eu acho, Justamente apos eu baixar alguns programas para melhor desempenho de meus jogos começou a acontecer isso, Bom mais se for um virus ou um programa que esteja manipulando minha internet ele faz diferença até wifi? pois a internet do celular só da para usar o whatsapp pois o facebook e youtube só com um milagre kkkj.

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Talvez por causa de uma fatura que falta pagar eles diminuíram drasticamente a sua velocidade para que você pagasse mais rápido, tente falar que irá cancelar a internet caso a situação não volte a como era antes

Ok vou ligar la amanhã pela manhã só não quero que eles mandem um tecnico aqui pois eles cobram 90 reais para ele vir aqui 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menezesh Faz diferença sim pois o roteador prioriza o dispositivo que mais requisitar a conexão, a sua velocidade não é 15 megas para cada dispositivo, mas sim 15 que são divididos entre eles com base na requisição. Você pode monitorar os processos que estão consumindo a sua conexão pelo monitor de recursos do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas3301 disse:

@Menezesh Faz diferença sim pois o roteador prioriza o dispositivo que mais requisitar a conexão, a sua velocidade não é 15 megas para cada dispositivo, mas sim 15 que são divididos entre eles.

Bom fiz uma pesquisada no youtube e achei um video aonde ensina a descobrir se tem virus e achei apenas um de um programa que todos ou quase todos usamos o CClear e deletei não vi nenhum Aumento na internet então acho que não seja no pc amanhã ligarei la e reclamarei espero que não mandei um tecnico aqui apenas liberem minha internet e espero que o roteador não deu pau 

run.png

adicionado 4 minutos depois
15 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Menezesh Se você ameaçar eles de cancelar eles podem até mandar de graça o técnico. Fiquei surpreso para cobrarem para o técnico ir até ai, pelo menos na VIVO (GVT) eles vêem de graça e ainda não cobram pelo modens.

Amanhã vou ligar la , uma coisa interessante entrei em contato com eles pelo twitter e me disseram que minha net esta desabilitada a um tempo mais eu estou usando ela. lembrando que minha fatura ja faz um tempo que venceu pois eu não estava em casa então não tive como pagar ela

net.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Net reduziu Minha internet a dois dias, Tentei de Varias formas fazer ela voltar, VPN, Não consegui mudar o endereço mac do modem SVG1202 Da Motorola acho que só me restou tentar mudar o mac mais não consigo Por favor isso ja aconteceu com vocês? como vocês fazem para voltar? (Liguei la e só me disseram para reinicar o modem ja fiz umas 10 vezes e nada lembrando que tenho uma conta em aberto talvez o motivo seja esse) 

net fdp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZxMarceloxZ disse:

@Menezesh Liga de volta e fala que não funcionou. ;)

Liguei por incrivel eles me disseram que meu serviço esta desabilitado (Que ja tinham cortado minha net) mais estou usando uma ***** mais estou, não quero correr o risco deles cortarem de vez kkkjjj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!