Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve salve rapaziada! Sou novo aqui no fórum. Desde já peço desculpa se por acaso meus comentários parecerem leigos! Bom estou montando um sistema em PHP e preciso saber como eu pego todos os dados do usuário logado e faço com que eles sejam exibidos na pagina. (Nome, Sobrenome, e-mail, idade, entre outras coisa que posso exibir.)

Tipo sei que preciso iniciar uma sessão selecionar o banco/tabela pegar ID do usuário logado blablabla. Mas a questão é Como escrever esse código que pega os dados do usuário logado(esses dados não é apenas o nome do usuário logado, pois esse eu aprendi tipo <?php echo $resultado["Nomedocampo"]; ?> ). Lembrando que eu consigo exibir todos os dados do banco de dados mas quando faço a SELECT ele exibe todos os usuários, mas como já falei preciso apenas as informações do bendito Logado. Desde já agradeço se puderem ajudar um leigo.  

OBS:

• Moderador
Postado

@Ednei Oliveira Olá.  Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Esta questão é bem simples de resolver. Você usará a sessão para armazenar o ID do usuário logado. Com este ID, você usa na clausula WHERE da sua consulta para trazer somente os dados do usuário que quer.

Para armazenar o valor ID na sessão, é necessário que seja feita no momento da autenticação. Ou seja, no arquivo que recebe os dados do formulário.

Exemplo de armazenar na sessão:

session_start();
$consulta = mysqli_query($conexao, "SELECT ID, login, senha FROM usuarios WHERE login='$login' and senha='$senha'");

$_session["id_usuario"] = $id;
$_session["login"] = $login_user;

Com isso, quando logar, você vai fazer simplesmente pegar o ID da sessão e incluir na consulta.

NO exemplo coloquei o login do usuário na sessão também..  você poderia usar para colocar um:

<div> Olá <?php echo $_session["login"]; ?> Seja Bem vindo.

Se quiser um código exemplo leia este tópico:

Postado

O amigão! Obrigado pela ajuda mas não resolveu não. Vou estudar mais para achar a solução. Sei que é bem simples de se resolver mas como sou iniciante em php parece algo bem difícil. Mas como já disse muito obrigado!

• Moderador
Postado

@Ednei Oliveira Não é tão complicado, como mencionei, mas sim, precisas estudar pelo menos o básico.

No link que postei acima, tem o código que funciona, que eu uso em todos os meus projetos. Você só precisa saber como chamar os dados do banco, armazenar na sessão e fazer as consultas somente para o valor ID daquele usuário.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!