Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte adequada para setup


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal, estou montando um novo setup e gostaria de saber se a fonte é adequada para ele. Segue Setup:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, Boost Clock 1518 MHz, DVI/HDMI/Display port/suport HDCP, DirectX 12, Expedition eSports EX-GTX1050-O2G

4 Cooler FAN PCYES Fury F4 Vermelho 120mm LED Vermelho – F4120LDVM

Processador Ryzen 5 1400

 

Gostaria de saber se posso aproveitar a fonte Corsair CX430 do pc antigo ou devo comprar uma mais robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Kurohime disse:

Boa tarde Pessoal, estou montando um novo setup e gostaria de saber se a fonte é adequada para ele. Segue Setup:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, Boost Clock 1518 MHz, DVI/HDMI/Display port/suport HDCP, DirectX 12, Expedition eSports EX-GTX1050-O2G

4 Cooler FAN PCYES Fury F4 Vermelho 120mm LED Vermelho – F4120LDVM

Processador Ryzen 5 1400

 

Gostaria de saber se posso aproveitar a fonte Corsair CX430 do pc antigo ou devo comprar uma mais robusta.

 

Atente-se para o modelo para memória, por algum motivo, a versão de 4GB não está listada como compatível para a mobo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kurohime disse:

@dsgeverton pode me explicar o que seria essa mobo e o que solucionaria esse problema?

 

mobo - MotherBoard (Placa-mãe)

 

Existem modelos de memórias compatíveis com elas e outros não. Você pode saber se seu modelo é compatível no site do fabricante da placa-mãe.

 

Nesse link você pode encontrar a lista de modelos de memória compatíveis com ela.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_QVL/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kurohime disse:

 

Exato, esse modelo é compatível. Mas se possível, tente achar memórias com frequência maior. A arquetetura Zen sofre uma diferença considerável de desempenho devido às frequências da memória.

 

De fato, é um ponto crucial na montagem do computador, embora sabemos que utimamente as memórias DDR4 têm sofrido um grande aumento de preço, o que nos faz repensar em gastar um pouco a mais visando uma diferença quase que desconsidirável ( em alguns casos).

 

Tenho praticamente a mesma configuração que você pretende, estou tendo uma dor de cabeça devido à isso, provavelmente as memórias não são compatíveis com a mobo, mas como tive que mudar algumas peça em cima da hora, não pude verificar todos os detalhes. Mas no fim, valeu a pena pelo preço que paguei, podendo assim substituí-las assim que possível.

De qualquer modo, no meu caso, esse problema só é perceptível em jogos, para qualquer outra tarefa fica estável.

 

Te alertei pelo fato de evitar certas frustrações futuras. Boa sorte com sua nova máquina. Os ryzen realmente dão conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!