Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

deixarei aqui minhas configs

Processador: I7 7700 kaby lake

Cooler : Storm 2 + WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm

Placa de vídeo: Nvidia Gtx 1060 ssc G1 6GB

Placa-mãe: Asus H110m cs br

Memória: 12 gb

HDs: 1 hd 1t + 1 hd 500gb

Gabinete: Gamer Mid-Tower Preto Mt-G600bk - C3 Tech

Fonte: 500w

Sistema Operacional: windows 10 pro x64

porém acerca de uma semana tenho sentido uma lentidão e desconsiderei e fiz o upgrade da 1050 de 2gb para a 1060 de 6gb e o esperado seria um desempenho muito maior em jogos e até mesmo o pc mais rápido e potente, porém o desempenho melhorou mas não tanto quando o esperado e o pc lento... o que poderia ser? formatei mais ou menos 1 mes (windows 10 original).... senti uma lentidão depois que acrescentei um cooler para resfriar a parte de baixo do gabinete.. será pela fonte? nao testei tira-lo para testar pois acredito que um cooler não tiraria a potencia do pc, a não ser pela fonte.. o que acham??

Postado

Geralmente quando tenho lentidão eu faço esses seguintes paços:

1. Limpar o cache de memoria (Aperte o simbolo do Windows e vai aparecer uma tela pequena, nessa barra em branco digite "temp" e você vai ser direcionado para uma pasta, apague TUDO, pode confiar, não vai dar problema no PC, já que se trata de uma pasta temporária do Windows);

2. Desfragmentar todos os HD's;

3. Passar o Anti - vírus;

Postado

já fiz a limpeza de cache e desfragmentação faço semanalmente... o que não entendo é que o desempenho esperado em jogos não é alcançado, por exemplo o pubg com a 1050 eu pegava 80 e 90 fps tranquilo... ja com a 1060 pego 100 a 120 porém tem hora que da uma travadinha de leve que com a 1050 nunca deu.... estranho

Postado

Então pode ser muitas coisas, é muito difícil acertar exatamente o que pode estar causando isso sem estar presente, mas vai ai umas dicas

1- Abre seu gabinete e veja se tem poeira dentro das peças, cooler, placa de vídeo, placa-mãe , etc... pegue um pincel e faça uma limpeza, se estiver com poeira.

2- Verifique se é algum programa executando que esteja travando e você não saiba, no gerenciador de tarefas > detalhes > memoria , veja se tem algo além do seu jogo pesando.

3 - Passe um anti vírus por completo no seu PC, se você desativou ele alguma vez tem vezes o virus entra e é possivel que não de para tira-lo com o Anti virus só manualmente, enfim...

4- Se houve uma queda de energia e seu pc fico desligando sem motivos ou você andou forçando o desligamento dele, pode haver perda de arquivos do windows ou até mesmo do proprio jogo que impeça que ele rode tranquilamente, verifique isso.

5- Verifique se instalou todos os drivers atualizados do seu computador, usando o " DRIVER BOOST".

espero que alguma dessas funcione no seu caso, abraço.

• Curtir 1
Postado

tentei de tudo, fiz limpeza ontem quando chegou a 1060.... então resolvi dar o boot limpo, com imagem padrão e parece que resolveu, vou testar agora o desempenho nos jogos... poq a lentidão sumiu...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!