Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um pentium de 2.40ghz, e comprei ontem um i3 2100 3.30ghz (no site, a minha placa é compatível com o processador)

Mas ao por o processador fiz uma série de bobagens: 

Não coloquei pasta térmica

Entortei 3 pinos do socket da placa-mãe

E não resetei/atualizei a BIOS antes de trocar o processador :l

E meu pc liga, não dá 1 segundo e ele se desliga.

Minha placa-mãe é uma asrock h61m-dgs r2,0 

8gb memoria ram

Creio que  não seja nada a ver com a fonte já que nunca deu problema antes, e nunca tive problemas com aquecimento. 

ALGUEM PODE AJUDAR POR FAVOR? 

• Curtir 1
Postado

@Phellipe Baldez Alguns processadores pedem para atualizar a bios da placa-mãe.

Se seu processador antigo é da 2ª Geração e o novo é da 3ª Geração, talvez seja falta de atualização da bios, só talvez.

Se entortou os pinos nem deve tentar desentortar, o recomendado é trocar a mobo, tentar desentortar pode ser um risco se não tiver cuidado.

Não precisa resetar a bios para trocar o processador.

Já que citou a fonte, qual seria a marca e modelo dela ?

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Elder Nauvirth Modelo não sei mas é uma fonte atx de 230w, genérica pelo q sei

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Aliás, se puder dar uma atenção extra pra esse tópico, agradeço de coração. To precisando resolver esse problema pra ontem :l

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Phellipe Baldez disse:
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Elder Nauvirth Modelo não sei mas é uma fonte atx de 230w, genérica pelo q sei

Se é genérica então é ruim, não deveria nem ao menos usar, mas antes tem que resolver o outro problema já criado.

Se sua mobo entortou os pinos, você pode tentar desentortar, mas com muito, mas muito cuidado mesmo, ou compre uma nova que seria melhor.

• Curtir 1
Postado

Minha finança não tá boa pra comprar outra placa-mãe :s vou tentar desentortar, mas sobre ligar e logo desligar? Sabe algo sobre? Vi posts aqui no fórum q era só atualizar a bios q resolvia mas como ele não liga não sei como fazer com ele sem ligar

:c

• Curtir 1
Postado

@Phellipe Baldez     para desentortar o melhor é você usar uma pinça com ponta fina e bem resistente, e também se você tiver ou conseguir emprestada uma lente daquelas grande para poder ver melhor os pinos e assim conseguir desentortar, se você tiver dificuldade então peça ajuda  a  alguém que saiba consertar relógios pois eles usam lentes para enxergar aquelas peças pequeninas  e assim conseguirão  com mais facilidades .  eu mesmo já consegui desentortar os pinos de um processador daqueles antigos que tinham pinos, mas para isso usei uma lupa de relojoeiro, com isso os pinos pareciam grandes e ficou mais fácil,   e o pc  funcionou bem .

• Curtir 1
Postado

Valeu mesmo cara, vou pegar uma agulha ou algo de maquiagem da minha mãe mesmo que sempre tem algo bem fino e que eu tenha uma precisão boa pra poder desentortar. Me responde uma coisa aí poor favor, :v, o meu processador veio sem pasta térmica, eu tenho q colocar imediatamente em cima dele ou posso esperar um pouco? É tão obrigatório assim? ^~^

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Phellipe Baldez disse:

Minha finança não tá boa pra comprar outra placa-mãe :s vou tentar desentortar, mas sobre ligar e logo desligar? Sabe algo sobre? Vi posts aqui no fórum q era só atualizar a bios q resolvia mas como ele não liga não sei como fazer com ele sem ligar

:c

Se viu que era para atualizar então precisa fazer, pra isso terá que voltar seu processador antigo.

Tente desentortar, mas com muito cuidado, se entortar algo ou quebrar então é adeus a sua mobo.

2 minutos atrás, Phellipe Baldez disse:

Valeu mesmo cara, vou pegar uma agulha ou algo de maquiagem da minha mãe mesmo que sempre tem algo bem fino e que eu tenha uma precisão boa pra poder desentortar. Me responde uma coisa aí poor favor, :v, o meu processador veio sem pasta térmica, eu tenho q colocar imediatamente em cima dele ou posso esperar um pouco? É tão obrigatório assim? ^~^

A pasta térmica é responsável pela troca de calor entre processador é cooler, logo é importante ter.

Imagine um processador sendo usado sem pasta ou com a pasta seca, ele esquenta fácil, mas com uma pasta boa e nova não irá esquentar tanto.

• Curtir 1
Postado

E sobre a Bios? Tenho que atualizar? Fui ver no Site da AsRock, e a ultima bios, mais atualizada é de 2013image.thumb.png.f6fa765196dc2fbd79b1091a66c9f8d9.pngComprei a placa-mãe ano passado, não é tão velha assim, devo atualizar? 

adicionado 1 minuto depois

Faço CLEAN CMOS antes de por o processador?

• Curtir 1
Postado

@Phellipe Baldez      essas placas são dessa época mesmo , de 2013, talvez ela já esteja com a melhor bios possível.   mas para saber se tem atualização para ela você precisa verificar no pc , e para isso faça como está indicando nesse site :

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-descobrir-versao-da-bios-do-computador.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...