Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera

Recentemente comprei um SSD de 120 GB uv 400 da Kingston.

Eu já possuo um HD 1tb com S.O win10 

Pretendo instalar o mesmo sistema no ssd e permanecer com os mesmos arquivos.

Queria saber se é possível apenas colocar o SSD e instalar o S.O sem formatar a participação do HD?

Postado

@Bill323 Basta na hora de instalação você selecionar o SSD, e instalar o sistema nele, o HD com a instalação atual não será afetado, sistemas operacionais como Linux, Windows 7, Windows 8/8.1, Windows 10 normalmente já reconhecem o sistema no outro HD e já te perguntam qual sistema você quer iniciar, agora, se o computador, mesmo se o sistema no SSD for instalado com sucesso porém na hora do boot, um dos sistemas for ignorado, você pode fazer o que o Evandro disse ou pode fazer isso:

Nesse tutorial foi usado o EasyBCD, segue o link do site do programa:

http://neosmart.net/EasyBCD/

Postado

@José Nildo de M. Pereira

Mano eu baixei o programa driver booster pra tá fazendo a atualização,mas parece q ele não fez um bom trabalho.

Sabe um método melhor para min estar atualizando os drivers?

adicionado 1 minuto depois

@Black Fox

Eu apenas quero instalar o win10 SSD e deixar os arquivos no HD.

Mas estou tendo problemas com isso?

Postado

@Bill323 Usa o drive max, ou baixa o cpu-z pra ver o modelo da placa-mãe, anota e pesquisa no google assim: Download Driver Modelo_da_placa_mae

basta entrar em um site, baixar os drives e instalar, se você tiver placas offboard como de video ou wireless, tem que fazer a mesma coisa, entra no google e digita: Download driver modelo_da_placa_de_video

recomendo também, quando instalar os drivers, usar o drive max para fazer um backup deles, ajuda muito

Postado
22 horas atrás, Bill323 disse:

Eu apenas quero instalar o win10 SSD e deixar os arquivos no HD.

Mas estou tendo problemas com isso?

23 horas atrás, Bill323 disse:

Mano eu fiz todo o procedimento de instalação corretamente. Mas agora todos os jogos que estão no HD estão travando muito. O que eu faço?

todo aplicativo instalado é vinculado ao Windows através de dlls e em alguns casos a pequenos "plugins" activex....

Isso significa que, os seus jogos estão "acorrentados"  a sua instalação antiga - o Windows do disco(hd)..

O recomendável é -> reinstalar aplicativos e jogos executando o instalador de dentro do disco(ssd) - quando for indicar o diretório da instalação indique o disco(hd)  criando/nomendo a pasta da forma que desejar. A instalação irá armazenar os arquivos no disco(hd) mas ao mesmo tempo irá vincular o que for necessário no sistema operacional.

Resumindo: instalou o Windows no disco(ssd) ?  agora formata o disco(hd) e reinstala o que for necessário...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!