Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PESSOAL, ESTOU COM UM MICROONDAS QUE  ESTA COM DEFEITO INTERMITENTE (AS VEZES FUNCIONA/AS VEZES NÃO) ele esta com um problema de travar a membrana e não funcionar nenhuma das funções, ele fica sem comando nenhum... ai  depois de umas horas ele volta a funcionar, normal, mas como é de cliente, não quero mandar de volta, pois pode volta com o mesmo problema. o modelo dele é  BMS25  BRASTEMP.   AGUARDO AJUDA DE VOCÊS.

Postado

Ainda não troquei, hoje fazendo uns teste, ela travou de começou a disparar o buzzer, ficar apitando sem parar, ai desconecteia membrana, e parou de  apitar.... esta ligado a placa sem a membrana e ainda nada de travar. vou trocar  membrana amanhã, ela deve estar em curto.  obrigado amigo

• Coordenador
Postado

Um conselho bobo! Não retire a película adesiva da membrana sem antes conecta-la na placa e fazer testes!

já peguei membrana com defeito! E se você remover a película adesiva perderá a garantia dela!....

Postado

Fiz o teste da placa sem a membrana, e ela  começa a fica batendo o relê  menor ( lampada, motor prato e ventilador) devo fazer a troca do relê? ele fica bate e volta bate a volta.   ai se coloco a membrana ele continua mesmo jeito, só que depois de um tempo a membrana trava toda.  relê mesmo ou algo a mais? diodo talvez?

Postado

Estou com o mesmo problema em microondas antigo (quando deixo desligado da tomada por um tempo ele volta a funcionar...) se ficar ligado por algum tempo a membrana trava... parece ser algo que fica carregado em um capacitor... (no meu caso) depois de um tempo desligado deve descarregar e volta a funcionar...

Postado

Isso mesmo, eu já troquei o relê que fica batendo, mas não é ele, ele esta na tomada, fica de boa, ai do nada começa a disparar o relê, e as vezes, trava a membrana, não funciona nada, quase troquei a membrana por achar que fosse ela, mas não é, desconectei ela e deixei so a placa ligada, e o problema continua... agora vou trocartodos capacitores de filtro pra ver se resolve... 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

pessoal, o microondas voltou, estou quase trocando a placa já.  mesma coisa, a membrana fica bloqueada e não funciona nenhuma das funções, nada nada, ai eu tiro a placa fora, começo a mexer nela, e depois de algum tempo ela volta a funcionar, mas ainda fica batendo relê as vezes, e depois de algum tempo, volta a bloquear de novo. condeno esta placa?

• mês depois...
Postado

ja peguei um desses, coloquei um resistor regulavel entre o display e o microcontrolador no primeiro pino acho que foi, em ultimos casos se o microondas for de uso proprio eu removeria o rele pequeno e ligaria tudo( lampada ventilador motor) na alimentaçao do trafo, porém nao usaria com funçoes de tempo grande, como descongelar pois os reles trabalham separados nesse caso pra resfriar o magnetron

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...