Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou tendo um problema sério com meu pc. Acontece que do nada quando eu estou usando ele, simplesmente a imagem dele congela e ele trava e não funciona a não ser que eu o reinicie no botão de reset, as USBs dele também travam, o mouse e o teclado se desligam quando ele "congela" assim do nada. Isso acontece do nada, tem vezes que estou jogando e ele trava do nada e tem vezes que estou simplesmente vendo vídeos e ele trava também. Já limpei o pc todinho, limpei os pentes de memória e testei os dois um por um e ambos funcionaram normal, limpei a placa de vídeo e tirei ela do pc e mesmo sem ela o pc congelou, emprestei também ela pro meu amigo e nada aconteceu no pc dele, troquei já a placa-mãe por uma nova, troquei o processador por um novo após um upgrade, troquei o HD por um novo, troquei a fonte por uma de 500W reais e nada resolveu... A princípio eu pensava que era a placa de vídeo porque o pc só travava com ela, eu tirei ela pra testar sem e ele travou também. Também já formatei o pc umas 5 vezes, já mudei de sistema operacional. Também já resetei a BIOS e troquei ele de filtro de energia, liguei direto na tomada e nada... Já estou ficando bem cansado disso! Alguém pode me ajudar será? Eu tenho dois vídeos de como ele fica quando trava se quiserem ver! 

As configurações do meu pc são essas:

Processador AMD FX 8300 3.30Ghz

placa-mãe Asrock N68-gs4

HD 1TB 6GB/S Seagate Barracuda

HD Externo 1TB Seagate

Placa de vídeo GTX 750TI 2GB

Fonte 500W Iceage 1a5000hp80.

8GB de RAM DDR3 1066Mhz

OBS: Também não é esquentamento porque eu tenho um cooler de 12cm no meu pc e ele não passa de 36 graus! 

Postado

Isso pode ser problemas da memórias RAM. Faltou dizer a marca da fonte, e qual a placa-mãe. OBS.: Não existe fontes com 'watts reais', ou é real ou não é, isso são termos de lojas pra enganar leigos com fontes fracas, cuidado.

Postado
33 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Isso pode ser problemas da memórias RAM. Faltou dizer a marca da fonte, e qual a placa-mãe. OBS.: Não existe fontes com 'watts reais', ou é real ou não é, isso são termos de lojas pra enganar leigos com fontes fracas, cuidado.

Conforme dito acima, eu testei pente por pente e com os dois o pc travou, usei o diagnóstico do Windows e ele não achou problema algum. A placa-mãe é uma Asrock N68-gs4 e fonte é uma Iceage 1a5000hp80.

Postado
6 horas atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

Conforme dito acima, eu testei pente por pente e com os dois o pc travou, usei o diagnóstico do Windows e ele não achou problema algum. A placa-mãe é uma Asrock N68-gs4 e fonte é uma Iceage 1a5000hp80.

Também tem a questão dessa instabilidade dar por conta desse Chipset da placa-mãe ser indevido em processadores FX, por não ser feita pra ele, mas tirando isso, os módulos de memórias são as únicas coisas ainda não testadas diferentes..

Postado

@MarceloSouzaB1 Eu já testei os pentes um por um e não deu problema algum, como eu disse lá em cima, usei o diagnóstico do Windows e não identificou nada nos pentes. Fiz um Upgrade no meu pc e antes isso acontecia também, não creio que seja a placa-mãe, pois antes de comprá-la, em uma pesquisa mais aprofundada no próprio site da asrock encontrei uma página falando que o FX 8300 é sim compatível com minha placa-mãe, inclusive, conheço gente que tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e não dá nisso. Estou começando a suspeitar que seja meu HD externo, pois já tive problemas parecidos no meu outro pc com ele, desde que eu o despluguei, meu pc não travou mais.Vou ir testando.

Postado

Compativel é cara, só que através de uma gambiarra, o chipset não foi feito para processadores FX, isso já foi até amplamento debatido aqui no forum, a questão é que o kit com essa placa-mãe com suporte a esse processador nunca deveria ter sido vendido. Pra constatar o que eu to falando, vai ao seu gerenciador de tarefas pelo CTRL + SHIFT + ESC e DESEMPENHO e veja quantos núcleos e quanto threads estão em funcionamento.

Postado

@MarceloSouzaB1 Os threads não cheguei a ver, mas em relação aos núcleos ele identificou os 8 normalmente, sinceramente, não tive problema algum até hoje em relação ao desempenho dele e também não creio que seja o processador o problema. Pois antes de de eu instalar ele, eu tinha uma G41T-M7 e um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse "congelamento" já ocorria, então não creio que o problema seja ele. Estou suspeitando da fonte do pc, ela é bem antiguinha já!! Esta semana vou levar num técnico que é amigo meu pra ele testar com outra pra ver e verificar se os cabos estão ligados corretamente. Mas obrigado pela ajuda!! 

Postado
10 horas atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@MarceloSouzaB1 Os threads não cheguei a ver, mas em relação aos núcleos ele identificou os 8 normalmente, sinceramente, não tive problema algum até hoje em relação ao desempenho dele e também não creio que seja o processador o problema. Pois antes de de eu instalar ele, eu tinha uma G41T-M7 e um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse "congelamento" já ocorria, então não creio que o problema seja ele. Estou suspeitando da fonte do pc, ela é bem antiguinha já!! Esta semana vou levar num técnico que é amigo meu pra ele testar com outra pra ver e verificar se os cabos estão ligados corretamente. Mas obrigado pela ajuda!! 

No gerenciador de tarefas os FX mostram 4 núcleos e nao 8.

Você não já trocou a fonte? o problema não persistiu?

Postado

@MarceloSouzaB1 Troquei por uma mais nova de mesma potência, porém, testarei com outra mais potente pra ver. Mas a placa-mãe potente ou não sendo das melhores não é o que quero saber, pois não tem nada a ver, já que já troquei a mesma e nada resolveu. Vou levar num técnico conhecido meu e vamos ver o que ele descobre! valeu

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

Mas a placa-mãe potente ou não sendo das melhores não é o que quero saber, pois não tem nada a ver, já que já troquei a mesma e nada resolveu.

Trocou por qual?

Nenhum placa-mãe N68 funciona bem com os FX, elas não foram projetadas para suportar essa linha de processadores.

Postado

@gustavodbg O meu amigo tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e funciona bem, acho estranho só no meu não funcionar. Não tem sentido! E antes de comprar pesquisei testes e gostei, no próprio site da asrock tem escrito que é compatível sim, até mando print caso queiram. Mas esse não é o caso, antes eu tinha uma G41T-M7 com um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse problema já ocorria. Não creio então que seja esse o problema! Já vi gente ter esse mesmo problema que eu e tinha processador e placa-mãe completamente compatíveis. Por isso creio que é cabo errado conectado, antes de eu trocar o técnico havia ligado errado cabo no outro também e o problema ocorreu.

Postado
Em 03/02/2018 às 20:29, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@gustavodbg O meu amigo tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e funciona bem, acho estranho só no meu não funcionar. Não tem sentido! E antes de comprar pesquisei testes e gostei, no próprio site da asrock tem escrito que é compatível sim, até mando print caso queiram. Mas esse não é o caso, antes eu tinha uma G41T-M7 com um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse problema já ocorria. Não creio então que seja esse o problema! Já vi gente ter esse mesmo problema que eu e tinha processador e placa-mãe completamente compatíveis. Por isso creio que é cabo errado conectado, antes de eu trocar o técnico havia ligado errado cabo no outro também e o problema ocorreu.

Cara, já afirmamos que é compatível, mas ser compativel e se o chipset vai lidar bem com o processador é outros 1000. Pra você ter uma ideia, essa placa limita até um Athlon, o KIT é compativel mas é uma gambiarra mal feita da AMD. Nem mesmo o chipset bem melhor que esse que é o 780 dos Phenom são recomendados pra esse processador. Usar chipsets indevidos pra certos processadores pode ser uma caixinha de surpresas, pode não dar nada e pode dar vários problemas, mas a limitação é certa, é só seguir o que eu disse, vai no gerenciador de tarefas e cheque o numero de núcleos e núcleos lógicos.

• 1 ano depois...
Postado

Sei que faz tempo que postei isso, porém, gostaria de compartilhar. Acabei descobrindo que o problema era na fonte, a mesma estava com problemas de mau contato nos cabos. Efetuei a troca e tudo resolvido há mais de 1 ano.

adicionado 3 minutos depois

@moderacão, podem fechar o tópico por gentileza? 

• Moderador
Postado
Em 24/08/2019 às 22:33, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

Sei que faz tempo que postei isso, porém, gostaria de compartilhar. Acabei descobrindo que o problema era na fonte, a mesma estava com problemas de mau contato nos cabos. Efetuei a troca e tudo resolvido há mais de 1 ano.

Obrigado por compartilhar a solução que encontraste, Jorge!

Em 24/08/2019 às 22:33, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@moderacão, podem fechar o tópico por gentileza?

Tópicos não são fechados mesmo que resolvidos, pois futuros usuários podem a vir compartilhar informações relevantes sobre o assunto, da mesma forma como acabaste de fazer. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...