Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema não reconhece o HD


Xplooud

Posts recomendados

Olá, estou com um problema no computador, sempre que ligo, o HD nunca é reconhecido de priemira, é necessário eu entrar na BIOS da placa-mãe e colocá-lo como prioridade, reiniciar, e aí sim ele entra no sistema opereacional. Todos os dias é a mesma coisa, ele não fica salvo como prioridade para iniciar, as vezes ele nem aparece na BIOS, sem falar na lentidão quando é iniciado, o pc fica uns 15 minutos extremamente lento mas depois fica normal, mesmo depois de formatado,o que pode estar acontecendo ?

 

Minha configuração:

8 GB de memória

placa-mãe ASUS M5A97 LE R2.0

Processador AMD Fx 8320e

GTX 1060 3GB

Fonte One Power 600w

HD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar coimo prioridade? Não grava a informação? Pode ser a bateria da placa-mãe gasta. Troque.

Lentidão pode ser HD com defeito. Teste com HDTunePRo, abas Health e Error scan. Se tiver algum resultado diferente de OK poste as telas aqui.

Lentidão também pode ser algum malware.

Essa sua fonte é ruim e pode causar problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então xplooud o problema pode ser no cabo de energia do HD, abre seu pc e vê se o cabo de energia do HD está bem conectado, se tiver mais de uma entrada na sua placa de video para colocar o cabo de energia, troque de entrada, e desliga seu pc e liga de novo, se continuar demorando, o problema pode ser no próprio HD, e isso depende a quanto você tem o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Colocar coimo prioridade? Não grava a informação? Pode ser a bateria da placa-mãe gasta. Troque.

Lentidão pode ser HD com defeito. Teste com HDTunePRo, abas Health e Error scan. Se tiver algum resultado diferente de OK poste as telas aqui.

Lentidão também pode ser algum malware.

Essa sua fonte é ruim e pode causar problemas também.

A bateria creio que não seja o problema, comprei essa placa-mãe a menos de 1 mês, mas vou seguir suas intruções com o HDTunePro, muito obrigado pela atenção

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, M4DAR4VI disse:

Então xplooud o problema pode ser no cabo de energia do HD, abre seu pc e vê se o cabo de energia do HD está bem conectado, se tiver mais de uma entrada na sua placa de video para colocar o cabo de energia, troque de entrada, e desliga seu pc e liga de novo, se continuar demorando, o problema pode ser no próprio HD, e isso depende a quanto você tem o HD

Vou tentar aqui, valeu pela dica ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos que vocês falaram, o meu hd parece estar OK, o HDTunePro não acusou nada.

Fiz o que o amigo @M4DAR4VI disse, abri o pc e estava tudo certinho. E continua a mesma coisa.

A mensagem que aparece quando sempre ligo é essa abaixo, então basta eu reiniciar, entrar na bios, sair e ele vai pro windows normalmente, sempre que ligo é a mesma coisa...20180204_163430.thumb.jpg.9e76451b7ccd23eb9dd1cce87b8fa275.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Fonte One Power 600w, uma das piores fontes, vejá esse LINK

obs:

Seu problema deve, ser a fonte mesmo, vejá o que o Foxwalt, disse sobre essa fonte.

sério que a fonte pode estar interferindo na inicialização? Sendo que quando faço o procedimento que eu citei acima fica normal, entro no windows, rodo meus jogos normalmente e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERREI, no problema, e acertei qual era o componente, que ia trazer prejuizo! 

Mais, também, pode ser a bateria, de Lítio da placa-mãe, veja isso --> LINK

 

A bateria, da placa-mãe, quando não tem , mais carga, desconfigura, a bios, mais troque sua fonte, mais rápido possível, para não trazer, outro prejuizo.

 

OBS: Errei, não é a fonte, é a bateria, de Lítio, mais sua fonte, não é boa.... 

 

adicionado 0 minutos depois

Peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/29/2018 às 11:30, Xplooud disse:

é necessário eu entrar na BIOS da placa-mãe e colocá-lo como prioridade

Eu, esqueci de ler está parte...., muitas perguntas, para min............, piorar não vai, nen milhorar, se você tirar e botar, você tem que comprar, a bateria! Ela é bem baratinha...

 

adicionado 1 minuto depois

Mesmo assim, tire e bote ela (conte 15 segundos) , e tente configurar a bios.

adicionado 4 minutos depois

Só uma nota :

Todas as baterias em repouso sofrem um processo de descarga cuja intensidade depende do tipo de bateria , do tempo, da temperatura e do estado da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!