Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I é boa?


Shakkox
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Será que essa fonte presta? eu não tenho muito pra investir em fonte agora, no maximo posso comprar essa.

http://www.kabum.com.br/produto/69352/fonte-onepower-atx-600w-mp600w3-i

 

as configurações do meu pc são:

 

Processador: DualCore Intel Pentium E5400, 2700 MHz (13.5 x 200)

Memoria RAM: DIMM1: Walton Chaintech AU2G732-800P005 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (duas dela)

Placa de video: GT 640 2G DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, Shakkox disse:

Será que essa fonte presta? eu não tenho muito pra investir em fonte agora, no maximo posso comprar essa.

http://www.kabum.com.br/produto/69352/fonte-onepower-atx-600w-mp600w3-i

 

as configurações do meu pc são:

 

Processador: DualCore Intel Pentium E5400, 2700 MHz (13.5 x 200)

Memoria RAM: DIMM1: Walton Chaintech AU2G732-800P005 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (duas dela)

Placa de video: GT 640 2G DDR3

Não, não presta. É porcaria.

 

Quer fonte de ótima qualidade gastando pouco? Procure PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W. 

 

Acredito que o mínimo que você pode gastar comprando um produto de qualidade seria essa: http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as fontes de boa qualidade e baratas esta indisponível na kabum, talvez tenha em outros sites mas eu prefiro a kabum pois entregam bem rápido(comprei uma placa de video la e chegou em 3 dias)e eu estou precisando urgentemente.

 

Vou ver se consigo arranjar mais pra comprar alguma dessas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

 

http://www.kabum.com.br/produto/64827/fonte-sharkoon-atx-sfx-450w-bronze

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

 

Creio que a Corsair seria a melhor opção, né?

 

futuramente devo por 8gb de ram e um processador i5 pelo menos, então preciso comprar uma fonte pensando no futuro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 horas atrás, Shakkox disse:

Infelizmente as fontes de boa qualidade e baratas esta indisponível na kabum, talvez tenha em outros sites mas eu prefiro a kabum pois entregam bem rápido(comprei uma placa de video la e chegou em 3 dias)e eu estou precisando urgentemente.

 

Vou ver se consigo arranjar mais pra comprar alguma dessas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

 

http://www.kabum.com.br/produto/64827/fonte-sharkoon-atx-sfx-450w-bronze

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

 

Creio que a Corsair seria a melhor opção, né?

 

futuramente devo por 8gb de ram e um processador i5 pelo menos, então preciso comprar uma fonte pensando no futuro

Você compra uma fonte de qualidade e ela será a última que precisará comprar... Faça as contas...

 

Dessas que você citou, a Corsair é mais conhecida e recomendadíssima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal!

 

dei uma pesquisada e achei uma corsair 500w e por quase o mesmo preço q a 430w, e entrega ainda mais rápido q a kabum :D

 

vou comprar hoje a noite

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-cp-9020047-na-reais-atxeps-atx-23-pfc-ativo.ptml

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
32 minutos atrás, Shakkox disse:

Valeu pela ajuda pessoal!

 

dei uma pesquisada e achei uma corsair 500w e por quase o mesmo preço q a 430w, e entrega ainda mais rápido q a kabum :D

 

vou comprar hoje a noite

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-cp-9020047-na-reais-atxeps-atx-23-pfc-ativo.ptml

Será uma boa compra. Uma fonte dessas dura a vida toda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Coordenador

@CAPAKHIN Tenho um tio que fuma há 30 anos e está bem. Não quer dizer que fumar faz bem à saúde. ;)

 

A One Power 600W é indiscutivelmente um produto bomba. Mas perceba que isso não quer dizer que, necessariamente, vai detonar seu computador. Essas fontes genéricas funcionam como roletas russas. Pode nunca acontecer nada, assim como pode explodir e detonar seu computador após uma hora de uso, uma semana, um mês, um ano...

 

O fato da GT 420 consumir muito pouco ajuda a reduzir os riscos, mas não há como recomendar fontes como essa mesmo para computadores mais básicos. Inclusive porque o custo x benefício é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador é o mais simples o possível, a exigência de uma fonte melhor inexiste, entendeu? Se fosse ser radical igual a você, ninguém venderia pc com fontes genéricas de fábrica, fonte real, é pra quem precisa de watts, NÃO É O MEU CASO! O problema aqui, é que as pessoas em vez de responder a pergunta com um sim ou não, querem dar aula de hardware, se  a pessoa pedir uma aula, aí sim, DÊ,mas se perguntar se tal produto é bom o ruim limitem-se a dizer sim ou não,kkk, menosprezar a compra dos outros é arrogância, as vezes as pessoas não têm grana para "investir", e querem o mais barato, e que dê para atende-lo.Em tempo, me mostre um review de alguém a testando em uma bancada(tipo teclab), eles testaram a mp500w, que é diferente, e, mesmo assim, a submetem a um stress muito além do que elea suporta, só para dizer que estourou, a fonte já é honesta em dizer que fornece 70% da potência real,po, temos que parar com esse mimimi de máfia de hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@CAPAKHIN Economizar é comprar bem. Jamais iremos recomendar produtos que sabemos que não são boas compras. A One Power 600W é uma fonte genérica, colocada em caixa bonita e vendida por valor abusivo. O fabricante lucra absurdamente em cima das pessoas, de forma desonesta. Ainda bem que nosso Fórum é um espaço livre para divulgar a verdade. Não se trata de "menosprezar" a compra de ninguém, mas sim de proteger consumidores contra fabricantes desonestos. Cada vez que alguém compra um produto desses, estimula o fabricante a continuar. E infelizmente acaba faltando nas pessoas a humildade de aceitar que não fizeram boa compra, como vejo ocorrendo direto.

 

Como já dito anteriormente, fonte genérica é roleta russa. Não importa qual computador o usuário tenha, sempre há um risco associado. Não se trata de ser "radical" ou não. Cada um avalia se vale a pena ou não investir em um produto seguro conforme valoriza seu investimento no computador. Eu protejo minhas máquinas e recomendo a mesma coisa para outras pessoas.

 

E não existe isso de fonte "real", da mesma forma que não existe fonte "irreal", "espectral" ou coisa do tipo. Existem apenas duas categorias: fontes honestas e seguras que entregam o que prometem e as desonestas que não cumprem com o prometido e podem colocar o computador e o usuário em risco. Só existem as do segundo tipo em nosso mercado porque as pessoas não exigem qualidade e continuam comprando. E porque está cheio de importador nacional comprando contêineres enormes disso por mixaria na China para faturar muito em cima. ;)

 

E, apesar de você não ter usado a expressão, é importante ressaltar que também não existem "Watts reais" ou "Watts irreais", mas apenas Watts.

 

Abaixo do preço dessa One Power 600W existem opções muito melhores e seguras, como a C3Tech 500R Video Edition usada que estive recomendando, a R$70,00. Ou a adaptação das Seasonic 300W SFX encontradas no Mercado Livre. Ou mesmo fontes como a Cooler Master Elite 350 que, apesar de não serem bons produtos e não terem PFC ativo, funcionam de maneira segura dentro da potência especificada. Ideal mesmo seria comprar uma fonte boa e nova, como a PCYes! Electro 430 V2, a XFX XT 400 ou a Corsair CX 450, mas há outras opções a menor custo, caso o usuário não queira esperar até poder comprar a solução ideal.

 

Poderíamos até mesmo tolerar algumas fontes genéricas, desde que sejam testadas e ocorra a comprovação de sua segurança até determinada faixa de potência. É importante que os fabricantes não fiquem mentindo de maneira absurda a potência capaz de ser entregue e que, acima de tudo, ofereçam o produto a preço justo. Não é o caso de fontes como a One Power 600W, a PowerX PX500 e tantas outras, que cobram valor absurdo e oferecem muito pouco em troca, sem qualquer garantia de segurança.

 

Por fim, este é um espaço criado justamente para compartilhar conhecimentos. Não somos help desk, mas um Fórum. Respostas como "sim" ou "não" nada acrescentam a este sítio. Ainda bem que há pessoas dispostas a dar "aulas de hardware", ou a exploração dos consumidores no mercado seria muito maior. Cabe lembrar que não obrigamos ninguém a ler o conteúdo aqui disposto.

adicionado 2 minutos depois

Aparentemente você também não compreende o conceito de eficiência de uma fonte, já que fez essa confusão com os 70%. Para não escrever novamente a mesma coisa, recomendo a leitura dos seguintes tópicos:

adicionado 3 minutos depois

E existe sim uma máfia de hardware. É ela que comercializa produtos como a PowerX PX500 e a One Power 600W.

  • Curtir 5
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Bom dia à todos.

Embora o post seja bem antigo, hoje em 16 de janeiro de 2024 cheguei até ele porque pesquisava sobre essa mesma fonte que está no pc de um cliente, precisarei trocá-la, mas antes eu teria que ter base para poder afirmar para o clientee que essa fonte de fato é de baixa qualidade, podendo até mesmo gerar uma sobre carga no seu equipamento pelo simples fato de não alimentar de forma correta um pc trazendo-lhe danos futuros.

Já as fontes da marca corsair são uma das melhores que já tive e trabalhei, para terem uma ideia, estou com a minha há cerca de 11 anos, já troquei as configurações algumas vezes e a fonte continua a mesma, na época comprei uma Corsair HX 750 plus silver modular, era até um exagero, mas hoje em dia por incrível que pareça a fonte ainda é bem atual, mesmo as placas de vídeo e todos os outros componente tendo passado por várias mudanças, esse modelo que adquiri por ser uma fonte (modular), tenho vários cabos guardados, e na hora de organizar os fios fica tudo mais fácil, e para finalizar, quem pretende comprar uma fonte der qualidade, vá de Corsair e jamais se arrependa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!