Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração p/ Nova Geração (sck 1155 p/ 1151)


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Tenho o seguinte pc: placa-mãe Gigabyte B75 (acabou de queimar), 2x Memória 4gb DDR3, I5 3330 3.2ghz, VGA R7 260x e gostaria de estar migrando para a nova geração de computadores, 1151/DDR4... Quero montar um pc gamer custo/benefício. Quais peças vocês me indicam?

 

Processador, memória, placa-mãe etc...

 

Obrigado caso respondam =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Custo benefício com DDR4 e nova geração da Intel? Aí tá forçando a barra... rs

 

I5 8400

Z370

1x 8GB DDR4 2400MHz

Pode descer um pouco o nível ^^ Me indica quais abaixo desses?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, mas é para Intel 7xxx. Não recomendo fazer upgrade já pegando plataforma ultrapassada.

Queria pegar uma assim nesse modelo vermelha/preto kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, mas é para Intel 7xxx. Não recomendo fazer upgrade já pegando plataforma ultrapassada.

Posso usar essa Radeon 260x na nova mobo? É compatível?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@alyssonsilva13 Abaixo do I5 8400 somente I3.

De qualquer forma vai ficar preso em placa-mãe Z370.

 

Ou vai de Kabylake que é a 7ª geração, mas como disse acima, não recomendo.

 

Se quer economizar vai de Ryzen.

Quais modelos você indica do Kabylake/Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@alyssonsilva13 Sim, perfeito kit.

Agora começa a saga de achar DDR4 barata... rs

Eu tenho esse pc que está na minha assinatura, só que já é a 3ª placa-mãe que dá problema, a original deu com um ano, aí comprei uma h61m, mesmo problema, por último agora uma B75M que não quer ligar... Será que é melhor ir pra próxima geração, ou continuo usando essa? Você indica alguma placa 1155?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3 placas torraram com este equipamento? Você liga o PC direto na tomada? Não seria a fonte a causadora dos problemas?

Já que vai ter que trocar de placa-mãe e já que o 3330 não dá mais conta nos jogos atuais, acho melhor migrar de plataforma.

 

Mas eu ficaria esperto com esta sua fonte aí ou instalação elétrica, pois não é normal 3 placas em curto espaço de tempo queimarem assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

3 placas torraram com este equipamento? Você liga o PC direto na tomada? Não seria a fonte a causadora dos problemas?

Já que vai ter que trocar de placa-mãe e já que o 3330 não dá mais conta nos jogos atuais, acho melhor migrar de plataforma.

 

Mas eu ficaria esperto com esta sua fonte aí ou instalação elétrica, pois não é normal 3 placas em curto espaço de tempo queimarem assim não.

Não lembro quantos anos tem esse setup, acho que uns 4... A B75 já comprei de segunda mão... A fonte é uma 80 plus, será ela a causa do problema? Ligo a fonte no filtro de linha Clamper.

 

Agora se eu for trocar pelo kit da Intel, preciso de um mobo mais barata e no caso um I3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@alyssonsilva13 Não é normal 3 placas em 4 anos não. Pode ser a fonte sim.

Psé, não vejo vantagem nos Intel se você quer economizar. Muito melhor pegar aquele Ryzen 1400 do que um I3 Kabylake.

Muito obrigado pela ajuda, vou anotar aqui rs...

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Mozts disse:

Qual o modelo da fonte? 80 Plus não significa nada.

 

Pode ser a rede, algum outro aparelho da sua casa queimando? A tomada é compartilhada com algum motor ou aparelho de alto consumo?

 

Realmente não é normal queimar placa desse jeito não.

É uma PcYes 430w... Nada na casa queimando. A tomada não é compartilhada com motor. Tenho um filtro de linha clamper e ligo: Monitor, 1 Roteador, A fonte, uma caixa de som...

adicionado 7 minutos depois

@Mozts @Phoenyx O que acham dessa placa-mãe? Preciso de alguma básica pelo menos por enquanto. Segue link => https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914042807-placa-me-h61-ddr3-lga1155-i3-i5-i7-2-e-3-geraco-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@alyssonsilva13 Isto que o @Mozts citou é pertinente. E quando falamos compartilhado, não quer dizer especificamente na mesma tomada, mas sim na mesma fase e no mesmo disjuntor por exemplo.

Motor de geladeira, máquina de lavar, etc.

@Phoenyx Aqui tem geladeira e máquina de lavar no outro cômodo, mas não sei se está na mesma fase =(

 

E sobre a mobo ali, é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@alyssonsilva13 Mini ITX, tá pagando meio salgado por este fato. Veja se não encontra uma H61 micro ATX mais barata.

Vou procurar...

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Mozts disse:

 

Seria pro i5 3330?

 

Ela funciona, mas não tem USB 3.0. Se não fizer questão da pra ir.

Pior que meu gabinete tem uma usb frontal, vou acabar perdendo... Tem alguma 1155 com usb 3.0? Tá tão difícil de achar :(

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@alyssonsilva13 Mini ITX, tá pagando meio salgado por este fato. Veja se não encontra uma H61 micro ATX mais barata.

Nesse modelo aqui? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950926168-placa-me-gigabyte-h61m-s1-lga-1155-_JM

 

Vai sair quase R$ 400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Vou comprar essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892164734-placa-me-gigabyte-ga-h61m-s1-lga-1155-i3-i5-i7-ddr3-8-ch-_JM

 

É boa? 

 

Pelo menos por enquanto, nos próximos meses tento fazer a migração...

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Ela é melhor que aquela mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!