Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador custo/benefício duradouro


Posts recomendados

Gostaria de saber qual o melhor processador custo/benefício duradouro(sem ser o G4560),queria algo que eu não fosse trocar por um tempo,precisando trocar somente minha placa de video
FIquem com a config que estou montando(aceito sugestões de melhora)
CPU:??
MOBO:??
GPU: GTX 1050 2gb Expedition(Já comprei,me arrependo um pouco haha)
Fonte: Corsair VS 550W 80 plus
Gabinete: Spec Alpha da Corsair
HD: Seagate barracuda 7200RPM 1TB
SSD: Sandisk Plus 240 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Pedropedral disse:

Fonte: Corsair VS 550W 80 plus

 

VS 550 não existe... Imagino que queria dizer VS500?

 

Recomendo CX450 no lugar, está saindo por R$209,00 na Pichau, segura maioria dos PCs e é melhor que a VS.

 

Se não quer o G4560, o único caminho é Ryzen, pois coffee lake estão com placas mãe muito caras.

 

Dependendo do seu orçamento pega um Ryzen 3 1300X, Ryzen 5 1600...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mozts disse:

 

VS 550 não existe... Imagino que queria dizer VS500?

 

Recomendo CX450 no lugar, está saindo por R$209,00 na Pichau, segura maioria dos PCs e é melhor que a VS.

 

Se não quer o G4560, o único caminho é Ryzen, pois coffee lake estão com placas mãe muito caras.

 

Dependendo do seu orçamento pega um Ryzen 3 1300X, Ryzen 5 1600...

Sim,é uma 500W,me enganei

adicionado 3 minutos depois

Até agora(Sem CPU,MOBO e RAM) a config está por 1200,você recomenda o R5 1600 pra essa config? será que o cooler box dele aguenta OC ou terei que comprar outro cooler?

agora, H3yF3n1x disse:

MoBo: MATX-H110M 2xDDR4 341,06

Processador: Intel Core i3-7100 528,12

 

Pode trocar a MoBo com apenas 1 SLOT

 

Valor Total - R$ 869,18 (sem o frete)

 

 

 

adicionado 4 minutos depois
agora, H3yF3n1x disse:

MoBo: MATX-H110M 2xDDR4 341,06

Processador: Intel Core i3-7100 528,12

 

Pode trocar a MoBo com apenas 1 SLOT

 

Valor Total - R$ 869,18 (sem o frete)

 

 

É porque já tenho um I3,bem antigo por sinal,ai queria algo melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então prefira CX450. Melhor. Com 2 mil você pega um Ryzen 7 + ASRock X370 Killer SLI numa boa, ou até mesmo i5 8400 + MSI Z370-A PRO.

 

Ou entendi errado e 2 mil era orçamento pra tudo? Nesse caso, Ryzen 3 1300X ou Ryzen 5 + placa-mãe B350.

 

Não acho que vale a pena os Intel 7xxx. Plataforma abandonada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mozts disse:

Então prefira CX450. Melhor. Com 2 mil você pega um Ryzen 7 + ASRock X370 Killer SLI numa boa, ou até mesmo i5 8400 + MSI Z370-A PRO.

 

Ou entendi errado e 2 mil era orçamento pra tudo? Nesse caso, Ryzen 3 1300X ou Ryzen 5 + placa-mãe B350.

 

Não acho que vale a pena os Intel 7xxx. Plataforma abandonada.

Mas vale a pena pegar o R7 no lugar do R5 1600? Dizem que a diferença de desempenho em jogos não é tão grande.
E não,o orçamento é acima de 2k,também não passando de 3k700(do PC TODO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Pedropedral disse:

Mas vale a pena pegar o R7 no lugar do R5 1600? Dizem que a diferença de desempenho em jogos não é tão grande.
E não,o orçamento é acima de 2k,também não passando de 3k700(do PC TODO)

 

Isso é verdade.

 

Acho que melhor opção para você é o i5 8400 ou Ryzen 5 1600X + Cooler se estiver pretendendo fazer over.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Mozts disse:

Muito obrigado,então acho que vou pelos Ryzen mesmo.
Uma ultima dúvida,você acha que esse gabinete tem uma boa ventilação? E a minha placa de vídeo vai dar gargalo com o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedropedral Não sou familiar com gabinetes para ser sincero, mas pelas fotos parece legal. Essas placas são bem frias e o cooler da CPU é forte, em stock, deve ficar tranquilo até mesmo sem ventoinhas adicionais (apesar que duas de 120mm é sempre recomendado).

 

E adendo, o cooler que postei aí em cima, Gamemaxx 400, tenha certeza que ele pode ser instalado em Ryzen (soquete AM4). É diferente de AM3 e algumas lojas estão informando errado, outros tem comprar kit de adaptação que é um saco (e o 1600X vem sem stock cooler).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mozts disse:

@Pedropedral Não sou familiar com gabinetes para ser sincero, mas pelas fotos parece legal. Essas placas são bem frias e o cooler da CPU é forte, em stock, deve ficar tranquilo até mesmo sem ventoinhas adicionais (apesar que duas de 120mm é sempre recomendado).

 

E adendo, o cooler que postei aí em cima, Gamemaxx 400, tenha certeza que ele pode ser instalado em Ryzen (soquete AM4). É diferente de AM3 e algumas lojas estão informando errado, outros tem comprar kit de adaptação que é um saco (e o 1600X vem sem stock cooler).

 

Entendi,iria ver tudo na kabum,os preços estão bons,pena que a placa-mãe que você mandou está em falta lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedropedral Acabou de acabar pelo visto. Esse preço estava me parecendo promo-bug de qualquer forma.

 

Vai nessa então: https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10/?

 

Cuidado nas hora de comprar memória, até memórias do QVL estão falhandos nos Ryzen, pesquisa bem, guia-se por aqui: https://rymem.vraith.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mozts disse:

Sim,tava muito barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Pedropedral disse:

E a minha placa de vídeo vai dar gargalo com o processador?

 

 

Um termo bastante usado, mas pouco entendido e que tem diversas definições. No momento, o PUBG está penando em CPUs AMD, é o mais próximo de "gargalo" que vai ter aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Pedropedral disse:

Ah,outra coisa,8gb de RAM da  Ballistix Sport de 2400 Mhz é boa pra essa config?

 

Olha, recomendo ir nesse site aqui: https://rymem.vraith.com/

 

Nele, encontre a placa-mãe que vai usar, se for a Asus Prime B350M Plus tá aqui o link direto. É uma lista de memórias. Procure memórias dessa lista, veja velocidade e latências que rodam e se te atendem, é chato de achar no Brasil mas não é impossível.

 

E sempre tem a chance de não funcionar acima de 2133Mhz, é natureza da plataforma no momento, mas os updates de bios estão ajudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mozts disse:

 

Olha, recomendo ir nesse site aqui: https://rymem.vraith.com/

 

Nele, encontre a placa-mãe que vai usar, se for a Asus Prime B350M Plus tá aqui o link direto. É uma lista de memórias. Procure memórias dessa lista, veja velocidade e latências que rodam e se te atendem, é chato de achar no Brasil mas não é impossível.

 

E sempre tem a chance de não funcionar acima de 2133Mhz, é natureza da plataforma no momento, mas os updates de bios estão ajudando bastante.

Eu entendi como procura pela RAM e tal,mas não entendi direito o porque de se procurar,é porque não vai funcionar na MOBO ou porque vai rodar em uma frequência mais baixa do que a que você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Pedropedral disse:

Eu entendi como procura pela RAM e tal,mas não entendi direito o porque de se procurar,é porque não vai funcionar na MOBO ou porque vai rodar em uma frequência mais baixa do que a que você comprou?

 

Pode ocorrer de ficarem com frequencia baixa, latência alta ou simplesmente não dar dar boot direito.

 

No geral isso não é problema, mas Ryzen estão bem frescos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!