Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de placa-mãe para meu processador


Posts recomendados

Gostaria de saber se essa placa suporta meu processador. 

 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4

 

Meu processador é um Ryzen 1800x, quero pegar essa mais barata pelo fato de ser apenas por uns meses, logo comprarei um topo de linha.

 

Funciona bem? alguma restrição? incompatibilidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ira funcionar porém se caso você estiver pensando em overclock`s este modelo que você citou não te permitira, recomendo que você compre logo uma mobo com chipset b350 seria um melhor investimento (para que depois você não fique com uma mobo parada ai lhe fazendo perder dinheiro).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas placas A320 não suportam processadores com TDP de 95W. Neste caso, esta AsRock suporta.

Agora, o seu VRM vai trabalhar fritando e é um desperdício um processador destes em placa tão mequetrefe.

 

O certo mesmo seria pelo menos uma X370 razoável para 8 núcleos, você encontra por ~600 reais a AsRock X370 SLI ou Fatality.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta placas de entrada oferecem 3 fases no circuito VRM. VRM é o circuito regulador de tensão. Quanto mais núcleos e mais TDP maior a carga sobre este circuito.

Pelo menos esta AsRock tem dissipador nos mosfets, menos mal (cinza, ao lado do soquete). Sob stress os mosfets trabalham perto ou acima de 100ºC, daí o "fritando".

EU não colocaria um CPU destes nesta placa-mãe, pois além do que citei nem overclock esta placa permite. Você tá colocando um motor de ferrari em carcaça de fusca... rs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx , estou querendo fazer isso, pois o dinheiro ta curto. Vou comprar essas peças parcelado. 

 

Como eu disse, comprarei a topo de linha esse ano ainda. 

Uma asus iv muito top.

 

Só posso pagar isso na placa;

 

Eu nao pretendo fazer over nem sli ou crossfire. 

 

Sei que estou colocando um motor de ferrari em uma carcaça de fusca, mas é temporário. 

 

Mas antes queria saber se isso pode gerar algum problema pra algum dos hardwares.

 

Minha config ia ficar assim:

 

AMD Ryzen 7 1800x (jác comprei)

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4

Placa de video GA PCI-e GeForce GTX1060 ASUS STRIX 6GB DDR5 192 bits [ROG-STRIX-GTX1060-O6G-GAMING] (DVI/2xHDMI/2xDP)

memória ram corsair vegeance 8g um módulo

fonte evga 600w (ja comprei)

ssd kingston (já comprei)

gabinete cougar panzer max (já comprei)

o que acha???? Me ajuda amigo. 

 

Vou usar para programar(faço ciências da computação), para jogar(CSGO, PUBS,THE NEWZ) e também para streaming no twith..

 

 

PRECISO DA SUA AJUDA, ESSAS PEÇAS QUE COMPREI NÃO SEI COMO FAZER.

 

QUERIA BARATEAR A placa-mãe PARA PODER PEGAR UM VGA MELHOR.

 

ACHA QUE POSSO BARATEAR NA PLACA DE VIDEO PARA COMPRAR UM MOBO MELHOR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega @Phoenyx falou você comprou o processador topo da AMD o ideal seria você adquirir uma placa-mãe x370 que e uma mobo topo "lembrando que hoje já existem também as x470 utilizadas para os ryzen2 que serão totalmente compatíveis com o 1º ryzen" também para AMD, porém, como eu já havia mencionado você pode pegar um BOA placa-mãe B350 que ela resolvera seu impasse sem percas neste seu R7 1800x e você poderá economizar alguns trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu teria deixado o SSD de fora pra pegar depois, mas tu já comprou...

Placa de vídeo permaneceria com esta para full HD (não necessariamente este modelo, pode tentar achar uma mais barata).

A escolha é sua man, só apresentei os dados.

 

E não se engane, comprando esta placa você vai ficar com ela até fritar, fora que seria desperdício de grana a troca futura. Eu me decidiria now pela placa-mãe a ser comprada. E não precisa ser uma ASUS Crosshair e blá blá blá de 1500 mangos, já citei opções baratas lá atrás que lhe atenderiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!