Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Estranho com Monitor Estendido


Ir à solução Resolvido por FabioXN7,

Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema um tanto quanto incomum que vem acontecendo com frequência, na verdade é bem bizarro mesmo. É o seguinte -

 

Eu utilizo um monitor da LG de 1080p 60hz como Monitor Primário conectado por um cabo DVI na minha placa de Vídeo e uma TV Samsung Smart de 1080p como Monitor Secundário, conectado por um cabo HDMI na placa de vídeo e utilizo a função de estender no Windows, o que acontece é que na TV o desktop fica normal rápido, as animações do Windows ficam rápidas tudo fica normal sem problemas de performance, mas quando utilizo meu monitor primário tudo fica com lentidão, as janelas do Windows parece que estão com LAG, fecham com animações lentas e afins. Andei procurando em vários forums pela net e encontrei algo relacionado a bug de Refresh Rate mas já mexi e até agora nada.

 

Encontrei algumas soluções que resolveram o problema mas não é de forma definitiva, aqui estão algumas delas -

 

1 - Se eu desconectar a TV / Puxar o cabo HDMI e deixar apenas o Monitor como principal este problema desaparece e volta tudo ao normal.

2 - Se eu setar a TV como monitor primário e o Monitor LG como secundário o problema também some.

3 - Se eu Tirar o Cabo DVI do monitor e replugar novamente o problema some, mas preciso fazer isso toda hora.

4 - Se eu Duplicar o Vídeo ou Utilizar a função que exibe Tela somente em Um dos monitores o problema também some.

5 - Se eu ir no Painel de Controle da NVIDIA e mudar a resolução pra 1600x900 e depois voltar a 1920x1080 o problema também some.

 

Estas são algumas das soluções que tentei e resolvem o problema mas infelizmente preciso fazer isso toda hora e realmente enche o saco fazer isso toda vez que ligo o PC.

 

Antes que alguém pergunte - Já reinstalei os drivers de vídeo, utilizei o DDU, já fiz todo o procedimento básico e mesmo assim continua. E também já chequei o Refresh Rate de ambos Monitor e TV e os dois estão setados em 60hz padrão.

 

Estou sem ideia do que pode ser esse bug, será que é algo do Windows 10 mesmo ou do driver da placa? Vou precisar utilizar apenas um monitor por vez, toda hora que precisar usar?

 

Aguardo por uma resposta, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!