Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia masters,

Tenho aqui na empresa uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 2516, como ela não tem plug para o cabo de rede foi necessário compartilhar ela. Na máquina que ela está instalada com o USB foi possível configurar o Software da HP para digitalizar documentos, tentei instalar esse mesmo Software da HP no meu PC e em vários outros e ele não reconhece ou não aceita essas config (talvez por estar compartilhada e não instalada na rede) .

 

Como eu faço para digitalizar algum documento nesta impressora por qualquer outro computador que esteja na rede?

Postado

Colega, a pergunta está nebulosa mesmo, mas o básico é configurar bem a rede doméstica, passe um pente fino para verificar se todos os PC's estão na mesma rede e configurados de acordo.

Em seguida deve configurar o dispositivo( no caso o scanner/impressora) e torná-lo compartilhado localmente(no desktop que está instalado). Isso se aplica a pastas e arquivos. Os drivers da multifuncional devem estar instalados em todos os PC's que forem utilizar. A configuração pode ser passada em um pendrive.

  • Membro VIP
Postado

As funções de impressão e digitalização são enxergadas como duas coisas diferentes pelo computador, apenas compartilhar a impressora pela rede não trará junto a função de digitalizar.

 

E infelizmente a maioria das impressoras não permitem digitalizar documentos através da rede, apenas impressão mesmo. Caso queira mais informações sugiro entrar em contato com a própria HP ou consultar o manual do equipamento.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

As funções de impressão e digitalização são enxergadas como duas coisas diferentes pelo computador, apenas compartilhar a impressora pela rede não trará junto a função de digitalizar.

 

E infelizmente a maioria das impressoras não permitem digitalizar documentos através da rede, apenas impressão mesmo. Caso queira mais informações sugiro entrar em contato com a própria HP ou consultar o manual do equipamento.

Exato, impressões eu consigo fazer normalmente por qualquer outro PC, gostaria de saber se é possível digitalizar um documento de qualquer computador na rede para esta impressora e não só o computador local em que ela está instalada. Esclareci melhor a pergunta para facilitar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!