Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 1.000,00


Posts recomendados

Vou montar um computador, estou pensando em começar comprando placa-mãe gigabyte 1151 H110m-h Ddr4 , e uma placa de video nvidia gtx 550, 750 ou 950, e um processador i3 ou i5 de 6º geração, de alguém que entenda gostaria de saber se posso comprar os itens sem medo de problemas com compatibilidade/gargalo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos diga o valor que pode gastar e o objetivo do PC.

 

De início não recomendaria quase nada daí. O i3 não é uma boa compra, um G4560 tem um desempenho semelhante por um valor menor e ainda assim há a opção do Ryzen 3 que considero melhor pelas possibilidades futuras de upgrades. As GPUs são de gerações anteriores  (que dependendo do preço atualmente pode ser uma boa) mas em desempenho bem diferentes entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Então, no momento posso gastar até 1.000 com a placa-mãe placa de video e processador,o resto das coisas pego do antigo pc, desde já agradeço pela ajuda. (EDITANDO AQUI) quero começar usando para rodar alguns jogos não muito pesados LOL, CS:GO, mais frente faço outros upgrades para jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar uma boa placa de vídeo teria que gastar mais, pois colocar uma barata e bem fraca não mudaria nada no desempenho, eu recomendo uma

 

Intel Pentium G4560 R$295 Frete Gratuito

Memória Kingston Hyperx Fury 8GB DDR4  R$529 Frete Gratuito 

 

Dessa config que você citou eu manteria apenas a placa-mãe.

Para o G4560 só serve apenas 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Na verdade vou ter que trocar td vou fazer o upgrade pro meu sobrinho, só vou reaproveitar leitor, hd, gabinete,fonte essas coisas... porque o resto é mt antigo coisa de 10 anos atrás, placa-mãe alhena5 processador Intel pentium (R) d 925 3.00 GHz não tenho certeza mas deve ser 1 núcleo, e a placa de video é nvidia geforce 8800 G, ai já sabe né... se tiver um processador e placa de video mediano que de nessa placa-mãe o que eu duvido me recomenda que vou ficar agradecido mas tenho quase certeza que vou precisar trocar.

adicionado 1 minuto depois

 

adicionado 2 minutos depois

@H3yF3n1x Ok obrigado, pode me recomendar uma placa de video também? nessa config que você me passou que não seja tão cara também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JHOWVIRUS Qual a fonte? Se ela for boa dá para economizar, e você pega o que eu te falei mais essa placa-mãe que você citou no inicio do tópico.

adicionado 1 minuto depois

@JHOWVIRUS Então amigo, vai sobrar bem pouco, e se for gastar gaste em uma fonte decente por exemplo uma CX450, e se for para comprar uma placa de vídeo barata até o onboard é melhor que essas de 2 gerações passadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JHOWVIRUS Então amigo, o valor total (sem fretes) deu 1394,32 R$, CPU, RAM, MOBO e Fonte.

 

Procurei uma CX450 no Mercado Livre estava mais barata, deu para economizar um pouco mais, dependendo de onde você mora o frete da placa-mãe pode ser mais caro ou mais barato, eu prefiro comprar a placa-mãe e a fonte na KaBuM, mas como você pode gastar até 1400 eu procurei com frete grátis no Mercado Livre mesmo.

 

CX450 R$ 229 

G4560 R$ 295

MATX-H110M R$ 341,06 Frete

Kingston Hyperx Fury 8GB DDR4 R$529

 

Você pode aproveitar o HD e o Gabinete do seu computador antigo.


 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

11 horas atrás, JHOWVIRUS disse:

@Kris Wannieg Então, no momento posso gastar até 1.000 com a placa-mãe placa de video e processador,o resto das coisas pego do antigo pc, desde já agradeço pela ajuda. (EDITANDO AQUI) quero começar usando para rodar alguns jogos não muito pesados LOL, CS:GO, mais frente faço outros upgrades para jogos mais pesados.

 

11 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@JHOWVIRUS O ideal é que você cite exatamente o que voce ja tem, para que assim possamos indicar o que deve e pode ser trocado;

 

adicionado 5 minutos depois

@H3yF3n1x Cara, obrigado de coração mesmo pela ajuda, quando eu for comprar a placa de vídeo posso pedir ajuda diretamente ah você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JHOWVIRUS Assim como te ajudei podemos ajudar outras pessoas que tiverem essa mesma configuração, quando for escolher a placa de vídeo abra um tópico para ajudar outras pessoas!

É bom saber que eu te ajudei, seu sobrinho vai ficar bem feliz.

Essa config roda todos os Mobas, creio que rode no low/med CS GO com uma placa de vídeo deve rodar CS GO e alguns outros jogos no high

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!