Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal, então eu vou fazer Curso de Eletrônica, trabalho numa concessionaria de caminhões e gosto muito de elétrica tanto é que eu to caindo mais para esse lado agora , e então decidi fazer esse curso, como não tem o curso de Mecatrônica aqui na minha cidade  decidi fazer Eletrônica aonde eu possa ter uma boa  base teórica de elétrica acredito também que como esses caminhões que estâo saindo agora  tudo eletrônico acredito que  ira me acrescentar ate para  caso de desmonta um modulo soldar etc.o que vocês acham?Desde ja eu agradecido.

• Membro VIP
Postado

Boa amigo. O primeiro e essencial passo é gostar do que faz. Saiba que eletronica tem muitas e muitas ramificações. Escolha a que mais lhe apetece e mais algumas 'por fora' pra ter algum diferencial e fazer a diferença

Por gentileza não se contente apenas com

25 minutos atrás, Juninh Ribeiro disse:

base teórica

pois na prática há teorias complementares (evoluí um pouco minha tradicional frase) p.ex. ...

Apesar de nada te impedir de consertar módulos (seja lá de qual área for) , atualmente na atual conjuntura mais vale a pena trocar por um novo. Há de analisar caso a caso.... Considere p.ex. o caso de um smartphone. Ninguém em sã consciência procura defeito em peças individuais.

bem foi só pra reflexão

Sucessos

Postado

Esse negócio de profissão é uma caixinha de surpresa. Escolhi eletrônica aos 15 anos por adorar som. As oportunidades da vida me levaram ao ramo da eletrônica industrial que é totalmente diferente e entrei nessa sem reclamar, gostei do segmento. Admito nunca ter consertado um radinho de pilha ou amplificador, mas fiz controle de velocidade em máquina de fazer papel (300hp - Suzano), controle de têmpera de vidro automotivo (500hp - Saint-Gobain), medição topográfica de linha férrea a 80km/h entre outras coisas. Mesmo respeitando seu interesse por Mecatrônica, não fique surpreso se as oportunidades te levarem a outro caminho. Sobre o seu interesse inicial por Mecatrônica, sem dúvida que foi uma excelente escolha, com certeza até melhor que um curso específico de Mecatrônica, ficaria muito limitado nas oportunidades. Boa sorte.

Postado

@Isadora Ferraz Com certeza nos dias de hoje mais vale trocar por um novo ao invés de consertar,mais vou te dar um exemplo, no meu serviço a módulos de 9 mil reais então ah clientes que preferem tentar arrumar do que fazer troca,e  também é interessante pra mim poder desmonta e diagnosticar um problema e até mesmo fazer o reparo. Obrigado pela sua atenção foi uma boa reflexão

Postado

Você esta num bom caminho... Se dedique bastante aos estudos se realmente quiser levar a sério. Se quer consertar esses módulos, vai precisar praticar bastante e queimar bastante componentes, é certo que você não poderá se limitar somente a este curso ou então achar que ao concluído estará apto para resolver esse tipo de problema. De qualquer modo lhe trará boa bagagem, e no final é como o sr. Sérgio Lembo comentou...

Postado

@[Daniel] Então Daniel com certeza,não quero parar por ae,  quero primeiramente me forma em Eletrônica e procurar fazer Mecatrônica e vamos ver aonde eu vou "parar " esse curso que nem você falo me trará grande experiência e bagagem,sei que vou crescer muito, com muita dedicação forma de vontade e claro fé em Deus. obrigado Daniel abraço

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/02/2018 às 12:32, Sérgio Lembo disse:

Esse negócio de profissão é uma caixinha de surpresa. Escolhi eletrônica aos 15 anos por adorar som. As oportunidades da vida me levaram ao ramo da eletrônica industrial que é totalmente diferente e entrei nessa sem reclamar, gostei do segmento. Admito nunca ter consertado um radinho de pilha ou amplificador, mas fiz controle de velocidade em máquina de fazer papel (300hp - Suzano), controle de têmpera de vidro automotivo (500hp - Saint-Gobain), medição topográfica de linha férrea a 80km/h entre outras coisas. Mesmo respeitando seu interesse por Mecatrônica, não fique surpreso se as oportunidades te levarem a outro caminho. Sobre o seu interesse inicial por Mecatrônica, sem dúvida que foi uma excelente escolha, com certeza até melhor que um curso específico de Mecatrônica, ficaria muito limitado nas oportunidades. Boa sorte.

Boa noite Sergio Lembo começarei dia 15 agora estou muito feliz, pois vou me esforçar e me dedicar aos estudos pois sei que vou crescer muito ,como você comentou vai abrir um leque enorme e oportunidades virão e me levaram para outros caminhos, obrigado abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!