Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, comprei uma placa de vídeo Rx550 e tentei instalar na minha placa-mãe, não deu vídeo no monitor e o mouse e teclado não acendem, levei na manutenção e o cara falou que era problema no Pci, porém vi alguns tópicos aqui e vi que era muito improvável que fosse o pci-ex, quero saber se tem algo que eu possa fazer para que ela funcione caso o problema não seja da entrada Pci mesmo, agradeço desde já.

OBS - placa-mãe é uma ipmh61r3, slot pci 16x

Postado
37 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Qual sua fonte, para não acender o teclado e o mouse é provável que sua fonte não aguente .

É uma EVGA 430 ( a placa precisa de 400) 80 plus

Postado
6 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

EVGA 430 é velha, creio que seja isso, sugiro que troque por uma CX450.

Mas é só com a placa off board, tem certeza que seja a fonte?

Postado

@ImALuke Vamos supô que sua config utilize 400w e sua fonte só consegue suprir até 430w e que a rx550 utiliza 80w sua fonte não vai conseguir gerar energia para toda máquina, creio que realmente seja a fonte.

Postado
5 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@ImALuke Vamos supô que sua config utilize 400w e sua fonte só consegue suprir até 430w e que a rx550 utiliza 80w sua fonte não vai conseguir gerar energia para toda máquina, creio que realmente seja a fonte.

Comprei a fonte tem menos de uma semana, antes minhas configs rodavam com uma fonte de 220W, por isso to estranhando

Postado
5 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

É só uma hipótese pelo fato de o mouse e o teclado não acenderem, informe sua config atual.

Um i5 3330, 6GB de ram, e a placa é a rx550

placa-mãe uma ipmh61r3

Postado

Tem algo errado na placa-mãe amigo. A fonte pelo o que você disse é nova, mesmo se fosse uma bomba ela aguentaria uma semana sem problemas.

Para você ter uma ideia, eu já fui resolver problemas relacionados à fonte e já levei muitos sustos com as tensões. Em um caso eu vi a placa funcionando com menos de 10V na linha de 12V. Mandei o rapaz trocar a fonte imediatamente e só uma OBS: O PC ligava normal, sem problema nenhum.

Provavelmente seja um curto na placa-mãe, a fonte não está ligando por conta do curto. Agora aonde está esse curto é outros quinhentos, o fato é, essa placa-mãe está em curto.

• Membro VIP
Postado

Isso provavelmente é coisa do chipset H61 não reconhcendo placas AMD RX e GTX 1xxx. Não seria o primeiro caso disso.

A fonte não é excelente, mas é honesta e aguenta a configuração tranquilamente. Ela tem 34A na linha 12V, sua máquina deve estar pedindo 25A no máximo, a menos que tenha aí um 8700k com over, o que suspeito não seja o caso. Isso é claro, assumindo que não esteja avariada.

Se o fabricante forneceu atualização, atualiza a bios da placa-mãe que deve resolver, contudo, PCWARE não atualiza nada, então não sei o que lhe dizer.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Mozts disse:

Isso provavelmente é coisa do chipset H61 não reconhcendo placas AMD RX e GTX 1xxx. Não seria o primeiro caso disso.

A fonte não é excelente, mas é honesta e aguenta a configuração tranquilamente. Ela tem 34A na linha 12V, sua máquina deve estar pedindo 25A no máximo, a menos que tenha aí um 8700k com over, o que suspeito não seja o caso. Isso é claro, assumindo que não esteja avariada.

Se o fabricante forneceu atualização, atualiza a bios da placa-mãe que deve resolver, contudo, PCWARE não atualiza nada, então não sei o que lhe dizer.

Então só preciso trocar de placa-mãe ou também vou precisar trocar a MoBo e a Fonte?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, ImALuke disse:

Então só preciso trocar de placa-mãe ou também vou precisar trocar a MoBo e a Fonte?

Pois bem colega, não vou dizer para você gastar dinheiro com peça nova sem ter certeza qual o problema. Teria que sair testando até ter um diagnóstico.

Primeira coisa que eu faria seria testar a placa de vídeo em outra máquina, bem como outra placa de vídeo na sua máquina atual.

Se a placa estiver avariada por exemplo, pode ocorrer esse sintoma que você listou, bem como outro número de coisas que os colegas comentaram acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...