Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto na rede cabeada. Wireless com ping bom.


Posts recomendados

Fala galera, beleza?
 

Sou jogador de e-sports (Lol, Overwatch, CS, etc), mas estou com um problema: no meu desktop de rede cabeada, o ping oscila e fica, geralmente, em 65~100ms. O engraçado é que via wifi no meu notebook (mesmo roteador, mesma rede) o ping fica em 35ms.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Algumas informações que podem ser relevantes:

 

  1. Uso ip fixo no desktop e o GIGA DNS (já troquei para o DNS do Google e antes eu não usava nenhum)
    image.png.975d9aef3fa49216c1e689f41f42b42b.png
  2. Meu roteador é um DIR-610N e a internet é Net Virtua.
  3. Config de DHCP
    image.png.f22f715fc4e148a95af511f5b8dea48f.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov é, vou fazer um teste que eu não tinha feito: o notebook com cabo exatamente no momento em que o ping aqui está em 110ms.

 

Um fato curioso é que, mesmo removendo o IP FIXO do desktop e desativando o registro de IP FIXO por MAC Add no roteador, meu desk sempre acessa o .104. Pensei que poderia ser algum problema de ip duplicado na rede, visto que o roteador está em DHCP e apenas este desktop estava com ip fixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!