Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo usar nesse setup?


Posts recomendados

se o uso for em stock uma corsair cx450 leva de boa.

se for usar com overclock o CPU ai acho melhor pegar uma fonte com mais folga como uma corsair cx550.

se bem que seu vídeo pretendido gasta muito pouco de energia talvez uma fonte de 500w de qualidade.

placa de vídeo tá muito cara mas eu pegaria uma gtx1060 ao menos logo para ficar tranquilo por um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

Processador FX está desaltaulizado...., tem certeza , que quer FX? Eu indico o processador Ryzen (principalmente para jogos), placa de vídeo, eu indico essa: 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP

 

Obs: FX, ninguém quer mais, melhor ir pro Ryzen, só use o FX, caso queira economizar, mais eu não indico, de jeito nenhum.

 

adicionado 8 minutos depois

Verifique, se seu gabinete, tem espaço, para essa placa de vídeo, se não tiver, você compra ela, no formato mini

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Vamos lá,

Processador FX está desaltaulizado...., tem certeza , que quer FX? Eu indico o processador Ryzen (principalmente para jogos), placa de vídeo, eu indico essa: 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP

 

Obs: FX, ninguém quer mais, melhor ir pro Ryzen, só use o FX, caso queira economizar, mais eu não indico, de jeito nenhum.

 

adicionado 8 minutos depois

Verifique, se seu gabinete, tem espaço, para essa placa de vídeo, se não tiver, você compra ela, no formato mini

 

Obrigado pela dica!! Porém já comprei esse processador e placa-mãe. Apenas não comprei a placa de vídeo, hd e fonte e ainda.

21 minutos atrás, Aegir disse:

se o uso for em stock uma corsair cx450 leva de boa.

se for usar com overclock o CPU ai acho melhor pegar uma fonte com mais folga como uma corsair cx550.

se bem que seu vídeo pretendido gasta muito pouco de energia talvez uma fonte de 500w de qualidade.

placa de vídeo tá muito cara mas eu pegaria uma gtx1060 ao menos logo para ficar tranquilo por um tempo.

 

Valeu por esclarecer as fontes. Eu dei uma olhada nas gtx 1060 mas estão bem caras, essa que eu vi ta num preço razoável e que se encaixa no meu "bolso", não estou podendo gastar muito e queria montar logo o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais, não se preocupe muito não, porque FX, não é tão  ruim assim , é por questão, de ser desaltalizado, e ter milhares de processadores, melhores com preços praticamente iguais, e a placa de vídeo: PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP, você tem condições, de comprar? Eu, já pesquisei e essa Asus, é umas das melhores dessas gtx 1060, e o preço, não é um absurdo, já que ela é 6 GB, fonte corsair = cx, uma corsair 500w, já seria boa, mais se pretende, fazer mais upgrades, é melhor cx 550 w (como Aegir, disse),  memória , 12 GB, já está boa.

 

adicionado 9 minutos depois

Indico o HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

Obs: se você quiser, pode comprar um SSD, é mais rápido, que o HD, mais é um pouco mais caro, mais esse HD da Seagate, já é ótimo! Não precisa melhor que isso não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SistLinuxwinwin disse:

Mais, não se preocupe muito não, porque FX, não é tão  ruim assim , é por questão, de ser desaltalizado, e ter milhares de processadores, melhores com preços praticamente iguais, e a placa de vídeo: PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP, você tem condições, de comprar? Eu, já pesquisei e essa Asus, é umas das melhores dessas gtx 1060, e o preço, não é um absurdo, já que ela é 6 GB, fonte corsair = cx, uma corsair 500w, já seria boa, mais se pretende, fazer mais upgrades, é melhor cx 550 w (como Aegir, disse),  memória , 12 GB, já está boa.

 

adicionado 9 minutos depois

Indico o HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

Obs: se você quiser, pode comprar um SSD, é mais rápido, que o HD, mais é um pouco mais caro, mais esse HD da Seagate, já é ótimo! Não precisa melhor que isso não. 

 

Muito obrigado pelas dicas. Vou comprar esse HD que você indicou!!
Eu não sabia que os FXs estavam desatualizados, mas faz um tempo que eu comprei ele também, estou montando esse pc faz um tempo e agora quero terminar logo, quando eu folgar pego um Ryzen.

Essa placa de vídeo ta na faixa de 1.500+, não cabe no meu orçamento agora, essa que eu vi que coloquei no post acima é 600 reais.

Essa fonte me serve?

https://www.kabum.com.br/produto/94387/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-rgb-smart-ps-spr-0500nhfawb-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!