Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, tudo bem?

Sou professor de escola pública do Rio de Janeiro, e estou montando um projeto de gamedesign com meus alunos, utilizando o RPGMaker VXAce.

Para isso precisamos de um novo desktop que seja capaz de rodar este programa e acessar internet.

Como estou bancando isso do meu bolso, estou procurando uma maquina usada. A configuração básica necessária para rodar o RPGMakerVXAce é a seguinte:

Pentium 4 2.0 GHz, 512 MB de RAM e 400 mb de hd
Tenho visto alguns computadores Dell Optplex, alguns dual core e celerons. vocês acham que eles dão conta? Rodariam o Windows 7 sem problemas? O que vocês acham? Alguma outra sugestão?

Postado

Como você disse roda a partir do pentium 4..Qualquer Dual Core é mais avançado que o pentium 4 ( a versão dual core dele é chamado Pentium D).. então acredito que não teria problemas

Postado

Na minha opinião o melhor custo x benefício seriam os core 2 quad, são antigos mas ainda dão conta de tarefas básicas e até alguns jogos mais leves. Não conheço o RpgMaker mas se ele requere um Pentium 4 até mesmo um Core 2 duo já seria o suficiente. Eu particularmente recomendo o Core 2 quad Q6600 e 6 ou 8 gb de ram, ou se for pegar um Core 2 duo pegue pelo menos o E7400.

Postado

Primeiramente parabéns pelo projeto. Aconselho no mínimo o dobro, no caso 1 GB de RAM, já que é o requisito ao Windows 7. Mas já digo que 1GB de RAM é bem apertado.

Porém se conseguir 2 GB RAM ou mais, seria bem melhor.

Postado

Desculpe @Daniel Lee, mas 6 ou 8 GB de RAM??? Acho que o @Cecil Demented não tá querendo gastar os tubos! Mais do que o próprio software vem a questão do sistema operacional. Eu, por exemplo, recomento no mínimo 2 GB de RAM e processador Dual Core (minimorum) ou Core2 Duo (precinho muito bom atualmente).

Só uma pergunta: com certeza vais comprar montado?

Postado

Memória ddr3 não é tão cara se comprar usado e saber procurar, já encontrei kit de 6gb por R$80. E 2gb é muito pouco, no momento uso 2gb no Arch linux e já fica lento quando abro alguns sites mais pesados, imagina no Windows. Talvez 8gb seja exagero mas não recomendo nada menos que 4gb.

Postado
Em 05/02/2018 às 15:17, Cecil Demented disse:

A configuração básica necessária para rodar o RPGMakerVXAce é a seguinte:

Pentium 4 2.0 GHz, 512 MB de RAM e 400 mb de hd

Já pensou um laptop? Os Lenovo Thinkpad usados são bem parrudos e você acha os i5 com 4GB de RAM por menos de R$1000 no ML.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!