Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Montei há um mês um computador com I5 8400, 8GB ram (2x4) crucial Ballistix 2666, SSD NVMe 960 EVO e 1050ti. Sim, eu sei que a configuração está desequilibrada mas tenho meus motivos que não vem ao caso.
O problema é que desde sempre o som picota ou "laga". Uso a entrada da placa-mãe. Quanto reinstalo o driver da realtek ou desinstalo, o som fica legal por 1 boot. Quando eu reinicio ou ligo de novo, o som volta a picotar. Percebo isso mais no Youtube ou Twitch quando mudo de aba no chrome. Testei no firefox e o problema ocorre da mesma forma. Quando estou na aba em que o vídeo está tocando, não há problema. Mas quando vou pra outra aba ou uso algum outro programa, o som começa a dar problema.
Penso que o fato do som funcionar legal logo que reinstalo o driver possa indicar que não é hardware. Porém, quero testar outra placa-mãe e se o problema sumir, vou vender essa placa-mãe. É uma gigabyte micro atx.
Usando o DPC Latency Checker, a latência fica amarela quando o som fica bom (logo que reinstalo o driver). Quando o som falha ela sobe mais que o normal e fica oscilando. 
Alguma ideia do que possa resolver?
Muito obrigado pela atenção.

Não encontrei telefone da Gigabyte pra suporte. A única forma é enviar mensagem pelo site e aguardar resposta mas já aguardo há 15 dias sem resposta nenhuma.

Postado

Estou com problema parecido com minha Asus PRIME B350-PLUS, eu uso ela normalmente, mas quando abro qualquer programa de gravação OBS, Xplit ou qualquer um que já fiz testes, começa o som ficar adiantado em relação a imagem. Usando uma outra placa de áudio externa no slot PCI Express fica tudo normal.

Ao gravar com a saída da placa-mãe também percebo picotados, até então a solução foi só outra placa de áudio pra mim meu amigo.

Testes que realizei: 

Delay na saída do microfone e no Desktop Audio e todo tipo de configuração no programa de gravação (OBS).

Atualizar drivers de áudio da placa-mãe direto no site do fabricante.

Atualizar com Driver Pack BAIXADO VIA TORRENT.

Atualizar BIOS placa-mãe

Formatar computador por inteiro.

Configurações tanto no windows 10 como no software de gravação.

Reinstalar novamente os drivers pelo Windows 10 apenas.

E nada funcionou... Acionar garantia por isso e ficar sem usar PC pra mim não compensa comprei num site da região SUL do país e só o frete ficaria o preço da placa de áudio que comprei avulsa. Minha esperança é achar alguém com a solução disso algum dia. Ou uma atualização de drivers pela Asus que solucione, até agora não vi ninguém com mesmo problema e meu medo é ser um problema de hardware mesmo. placa-mãe foi cara kkkk Minha esperança era ficar com ela na próxima geração dos Ryzen sem ter que me preocupar e to vendo que terei que trocar antes do que pensei ;/

Postado

Cara, a minha vontade de trocar de placa é muito grande. Minha placa faz overclock e meu processador não (não critiquem, intel lançou apenas chipset z370 para oitava geração. placas baratas serão lançadas +- 6 meses depois dos processadores de oitava geração). Queria vender a minha placa no mercado livre e comprar uma placa mais simples no futuro.
A placa de som dedicada é uma opção. Porém, não entendo desse tipo de hardware e sei que as de 400 reais são boas mas não queria gastar tudo isso. Vi um modelo de 130. Talvez eu tente.
Das coisas que tu fez, só não formatei o pc. Fiz todo o resto e não deu resultado. 

Postado

oi lucas 

Eu estive pesquisando e parece que essas placas baratas micro atx da gigabyte são bem fracas, sobretudo em questão da qualidade dos componentes e tal. Usar o codec Realtek® ALC892 no audio de uma placa no ano 2018 é sacanagem. Esse problema tem cara de precisar autorizada mesmo. 

Acho uma boa b360 ia dar conta do seu i5 8400, mas acha paciência. Eu decidi comprar meu kit agora porque se vem penso trocar como você no futuro, a minha ideia é vender o 8400 e comprar um proc k . 

Custo beneficio z370 recomendo essa aqui por 891

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-rog-strix-z370-g-gaming-lga-1151-chipset-intel-z370

Postado

@gcapote Pois é, cara. Paguei 600 nela. É bem barato pra uma z370. Gostei desse modelo que tu falou. Strix é um sonho *-*
Vou esperar ter uma graninha pra comprar uma placa dessas e vou colocar a minha no mercado livre. Acho que eu vendo pelo mesmo 600.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Oliveira Alves se conseguir segurar com essa sua , talvez seria melhor esperar por essa b360, acho deve estar saindo por uns 500-600 uma boa placa dessas. 600 nessa sua foi bem barato mesmo, lastima tinha dado problema. 

Eu recomendaria acionar a autorizada e se por acaso trocarem a sua placa ai você vende nova e compra uma boa b360.

Quando fui montar meu pc pela primeira vez sempre me disseram: nunca economize em fonte nem em placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!