Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Linux mint para Win


thiago vidal

Posts recomendados

Boa tarde a todos !!!
Comprei uma maquina da EasyPC, I5, 4g ram, mas veio com o Linux mint, estou tentando formartar com dvd externo, porém, ele reconhece mas não abre o arquivo dentro do CD dis que não foi possivel montar a localização.

Ja entrei na configuração de bios, coloco para boot para o dvd, mesmo assim não da o boot. Ja nao sei o que fazer para tirar o Linux e colocar o Win ...

 

aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, não assusta, essa é a tela inicial do linux rsss, só dá restart e volta...

Agora, desculpe se estou perguntando bobagem, mas você disse: "estou tentando formatar com dvd externo". É o dvd mídia ou você está usando um leitor de DVD externo? porque o que está marcado no boot priority é um leitor/gravador interno...

Aumenta o tempo de setup prompt menu

Desabilita quiet boot pra você ver o que o pc está fazendo e aí

você já tentou apertar a tecla f12 (ou F11, ou F1, depende do modelo) logo depois de começar o boot? Em geral, aí aparece um menu com as várias possibilidades de boot.

Fora isso, você tem certeza que sua mídia está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e desculpa a demora, tive que parar....
Então, é um leitor externo, porém, mesmo que eu coloque ele direto na placa (já abri o pc . rs), também não da o boot pelo o aparelho. Vou fazer tudo que você o #mathhocraft falou. já volto com noticias.

adicionado 42 minutos depois

Fiz desse jeito.....
Quando coloco o boot pelo DVD ele não entra e vai para a tela do Linux, conforme as imagens aberto.

Então pensei, vou fazer pelo mint. o leitor aparece, mas não abre fala não foi possivel montar a localização...

IMG_20180207_075759695[1].jpg

IMG_20180207_075906575[1].jpg

IMG_20180207_075824067[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa de novo, como o Dom Bonilha sugeriu.

Qual programa você está usando pra fazer o pendrive? No windows tenho me dado bem com o Rufus... No linux às vezes complica um pouco rsss

abs

Olha, sei que está chato, mas insista. Não devia estar difícil assim, então não abra mão da sua opção de sistema!

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!