Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novo está congelando


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com um problema muito chato. Comprei um PC novo, não tem 4 meses de uso, e de uns tempos pra cá ele simplesmente congela a tela - não aparece mensagem, tela azul, nada disso - o PC congela, trava a imagem, teclado, mouse, tudo, e só resta reiniciá-lo. Este problema é bem imprevisível, porque não existe hora ou data para ocorrer, mas geralmente ocorre quando estou navegando na Internet. Já reinstalei o Windows e troquei o pente de memória, mas não resolveu. Também fiz testes com Prime95, mas o PC funciona normal, não apaga. 

Me ajudem por favor!

 

DADOS:

Processador AMD Quad-Core FX4300 3.8 GHz, Cache 8MB

placa-mãe ASRock N68-GS4 FX R20 - DDR3 AM3+

Placa de vídeo AMD XFX Radeon R5 230 (2GB, DDR3, 128 bits)

HD Western Digital  500GB (WD5000AZLX, 32MB, 7200RPM)

Fonte Casemall ALL-500TPW (500W)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu, problema é a fonte, chamadas de "Fonte Bombas", acho melhor, você comparar uma Corsair 500w, seu problema é a fonte, vejá esse-----> LINK, só uma dica, nunca compre, fontes nacionais baratas, que vão trazer prejuizo, a fonte, é umas das coisas, mais importante do computador na hora de comprar, Corsair, é umas das melhores, marca de fonte, NUNCA ECONOMIZE EM UMA FONTE!

obs:

Só, é trocar essa fonte, seu computador, volta a fucionar normalmente

adicionado 1 minuto depois

Troque, mais rápido, do que puder, antes que queime, outro componente do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sv1999 O problema é amplo de fato.

 

Contudo, nós estamos vendo aí é que há uma chance da sua fonte (apelidada de "fontes bomba" pela comunidade) ter sido a causadora do problema nas outras peças, ou se ela por algum milagre ainda não fez isso, vai acontecer em breve. Trocar a peça avariada seria um "tapa buraco" paliativo, não uma solução de fato.

 

Troca a fonte primeiro, por uma de qualidade recomendada pelos colegas, como a Corsair CX450, não caia na conversa de vendedor com fontes "gamer real" ou coisas assim, e depois podemos fazer o diagnósticos das outras peças.

 

Também é o recomendado não utilizar estabilizadores, módulos isoladores ou no-breaks baratos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!