Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar pasta térmica no alliexpress?

Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Postado

Estou atrás de uma pasta térmica boa para colocar no meu PC, vi que a MX2/MX4 são boas opções mas são caras no BR(principalmente pelo frete), encontrei no alliexpress tubinhos de 4g por +- 20 reais dessas pastas, mas estou com receio de que sejam falsificações, alguém ai já comprou elas na china e pode me dizer se o que veio era original? Pode indicar o vendedor ?

• Solução
Postado

@marcelo1994 as lojas do Aliexpress costumam ter avaliações como no Mercado Livre. Se for uma loja bem avaliada, não tem problema. Até porque isso tudo é fabricado lá. Demora um pouco para chegar, mas tudo o que eu comprei lá chegou. Mas pode ser taxado, mesmo abaixo de U$ 50 (é lei).

Como você tem um i5 bloqueado para over, pode comprar uma Ceramique 2 na Pichau ($15). 

Postado

@Henrique - RJ mesmo a implastec fica cara com o frete kkkkkk, eu tenho implastec, mas uso nos PCs que eu desmonto e monto a toda hora. Quero ter uma pasta boa para colocar no meu CPU ou até na placa de vídeo.

@Contiusa Sim sim, já comprei alguns eletrônicos no alli e , a MX4 é perfeita por 20 reais, mas tem que ser original mesmo. Pode me falar mais sobre essa ceramique? Ela é melhor que a deepcool z3/z5 ou a MX2?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, marcelo1994 disse:

@Contiusa Ela é melhor que a deepcool z3/z5 ou a MX2?

Deve ser parecida com a Z5, mas eu nunca testei. Mas por ser da Arctic, vai ser bem melhor do que comprar implastec, que acaba saindo por um preço parecido (costuma custar $10). Por causa de $5, muito melhor comprar a Ceramique. Especialmente porque essas pastas de marca duram bastante tempo. Já uma implastec você tem que trocar de 6 em 6 meses. E nunca é bom ficar mexendo no micro toda hora. É igual bolo. Deixa ele quieto no forno que é a melhor coisa que a gente faz :lol:

Postado

@Henrique - RJ já decidi pela MX4 no alli, tá 23 reais 4g, essa vai ser pra uso próprio...

@Contiusa Sabe me dizer alguma outra pasta térmica, mais barata, do nível da implastec ou até melhorzinha, para eu comprar junto no alliexpress e usar para os PCs que tenho que são desmontados a todo momento?

Postado

@Contiusa poxa eu estava quase comprando justo a HY510... porque você achou pior que a implastec? qual a diferença? Sobre a HY710, o tubo que diz custar 10 reais e vir 20g, na verdade possui 10g.

Alguma dessas pastas conduz eletricidade? vi que a HY510 possui 20% de dióxido de metal e a HY710 possui 50%.

Postado

@marcelo1994 eu testei, mas eu estou vendo aqui os dois testes que eu fiz e a diferença foi a mesma (4ºC para uma pasta de qualidade com a CPU em stock), só que a HY510 foi testada em um cooler bem mais forte, então ela deve ser melhor do que a implastec se eu usar um cooler mais fraco. Ela também tem uma viscosidade boa, então deve durar mais tempo na CPU, enquanto a implastec vai secar em questão de poucos meses, até semanas.

Pode comprar a HY510 que ela vai ser ligeiramente melhor do que a implastec. Sobre o dióxido de metal, não tem como saber o que eles usam ou se ela vai ser condutora. Melhor escrever para eles. Mesmo que seja, você precisa bagunçar muito a pasta e entupir o processador de pasta para ela chegar a vazar no soquete. Se não descobrir se é ou não é, aplique com cuidado.

Tem vários anúncios da HY510. Vi alguns de 20g.

Postado

@Contiusa Li seu review, então ela é pouca coisa melhor que a branca... Acho que acabarei comprando uma implastec 10g na minha cidade (10 reais), vai sair mais barato que os 25g da hy510 (18 reais) e não precisarei esperar. Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...