Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações para upgrade Fx 8300 e R7 360


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pczinho antigo, atualmente ele é:

 

Atlhon II x2 270 3,4ghz

Asrock n68-s3 fx

4gb ram DDR3 1600mhz

HD 500gb

Fonte OnePower 230w

 

To querendo colocar um FX 8300 e uma R7 360, porém minha grana ta curta só tenho 750 reais pra investir e gostaria de uma indicação de fonte custo x beneficio...

Achei uma da mesma marca da que eu tenho, OnePower de 500w, porém não sei se é confiável pra esse setup... Gostaria de alguma indicação de vocês...

Outras duvidas são, esse setup antigo, irá aguentar o processador e a placa nova ? E eu pego o Fx 8300 ou Fx 6300 ?

Segue abaixo os preços que eu achei:

 

Fonte One Power 500W = R$ 82,90 à vista

Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON R7 360 OC 2G Rev. 3.0 - GV-R736OC-2GD = R$ 379,90 à vista

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX = R$ 289,90 à vista

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX = R$ 265,90 à vista

 

Bom, espero algum retorno de vocês, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, OnePower costuma fazer bombas. Você não vai achar uma fonte boa por esse valor, especialmente para fazer um upgrade com GPU. Pegue uma CX450w se quiser ficar tranquilo para o futuro ou, pra economizar uma VS400w ou XFX 400 XT.

 

Minha recomendação seria pegar uma fonte boa primeiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Colega, OnePower costuma fazer bombas. Você não vai achar uma fonte boa por esse valor, especialmente para fazer um upgrade com GPU. Pegue uma CX450w se quiser ficar tranquilo para o futuro ou, pra economizar uma VS400w ou XFX 400 XT.

 

Minha recomendação seria pegar uma fonte boa primeiro.

 

 

Entendi, e se eu optar por uma GT 730 ao invés de pegar a R7 360 ? Vi que os requisitos de fonte da GT 730 são 300w, sei que vou perder em potencia, a R7 360 é superior a GT 730 e a diferença de preço é cerca de 50 reais, porém é o que eu tenho pra gastar, estou desempregado no momento e o pc é meu único passa tempo kkkk..

 

Enfim, se tiver alguma sugestão de hardware também, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luisfernandof Eu jamais vou sugerir uma fonte de qualidade baixa porque isso já me deu muita dor de cabeça e hoje em dia é minha prioridade quando se trata de PC. É importante notar que, mesmo quando o seu PC pede menos potência, a fonte de má qualidade ainda pode atrapalhar bastante. Não é questão dela realmente oferecer os 500w prometidos (o que pode ou não acontecer) mas a questão de oferecê-los de forma confiável, constante, sem picos. Ser de fato eficiente. Não sou expert no assunto, mas não é preciso longas pesquisas para entender quão importante isto é.

 

Infelizmente estou meio sem saber o que te indicar aqui (odeio dizer "junta mais um pouco", você que sabe se dá ou não). Então o máximo que estou pensando no momento de te sugerir é dar uma garimpada no mercado livre e afins, talvez pegar a GPU ou CPU usados, talvez você consiga economizar o bastante para pegar uma fonte boa. Ou dê uma olhada aqui no setor de fontes, pode ser que haja alguma que lhe sirva e seja mais barata que eu não conheça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luisfernandof Ah, é aquela pequena né?! Já vi ela sendo usada em situações similares a sua, mas nunca consigo gravar o nome dela, não sei por quê. Se não me engano quem eu vi sugeri-la foi um cara aqui do fórum que saca muito de energia então pode ser uma boa, pelo menos por enquanto. Já sabe que no próximo up vai precisar de algo melhor, mas se der pra te segurar por enquanto, tá valendo ^^

 

Boa sorte aí ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...