Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a margem de temperatura desse PC?


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Finalmente comprei as peças pro meu computador e devem chegar logo, mas estou com uma duvida, meu processador e bem antigo e por ter apenas 2 núcleos, ele vai ter que trabalhar muito em jogos mais pesados,sim com certeza ele vai jogar um pouco do potencial da placa fora e dar algum gargalo, mas não tem muito problema, então queria saber se com todas as peças aqui juntas que vou montar(estou reutilizando peças do meu pc atual, não tenho dinheiro pra comprar um novo inteiro) seria perigoso dele acabar queimando ou algo assim, caso eu pegue alguns jogos pesados (the witcher 3, GTA IV) e também queria saber como eu posso monitorar a temperatura do pc enquanto jogando e a partir de qual temperatura seria perigoso ele queimar ou entrar em colapso(não tenho experiencia nessa área).

 

Config:

MOBO: POS-PIQ57BQ 

Processador: i5-650 3.2ghz (2 cores, 4 threads Cache 4MB) TDP: 73W

RAM: 8GB DDR3 1333hz

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1050 TI 4GB OC(Dual fans)

HD: 500GB

Fonte: Corsair 450w 80 plus bronze

Cooler: bem básico não sei qual é exatamente(provavelmente cooler box)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Santiago956 os processadores da Intel são recomendados a trabalharem abaixo de 75/80ºC no máximo. Em geral os processadores ficam entre 55 e 65ºC em jogos. Até 70ºC dependendo do cooler ou da refrigeração. Acima de 75ºC já seria uma temperatura para ficar ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

@Santiago956 Amigo olá tudo bem , sei que varios te responderam mais com a placa que você comprou pelo o que eu pesquisei vai gargalar bastante eu recomendaria mudar logo essa placa e processador pegar um fx da linha 8000 ou um i5 3470

 

A placa-mãe não tem nada de errado. O chipset Intel Q57 sequer é o mais básico da linha LGA 1156. A placa tem quatro slots de memória e o bus é igual ao as outras. O PCI-Express é 2.0, então não vai gargalar a placa de vídeo. Você também não sabe o preço que ele pagou nas peças. Como é usado, vai ser difícil devolver, e se devolver, ele vai gastar dinheiro com PAC e com o frete de outras peças. O lance agora é deixar rolar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que pode dar gargalo comprei ciente disso, mas não vai ser assim tão grande como @F0rasteir0555 falou, antes de comprar fiz varias pesquisas, até porque não da pra eu colocar um processador de nova geração sem trocar minha mobo e isso ia sair bem caro, isso é so um pc de entrada, so quero rodar alguns jogos e não me importo de jogar abaixo de 60fps.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!