Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar configuração para rodar LoL no máximo?


Posts recomendados

Bom, pessoal, estou querendo montar uma configuração para rodar LoL no máximo("Very High" ou "Muito Alto"), e que o FPS fique estável durante o jogo.

 

Quais configurações vocês me recomendam(não sei nada de hardware).

 

Meu computador atualmente(pra ver se da pra reaproveitar algo, lembrando que quando ele foi montado, foi para uso do dia-a-dia, não para jogar LOL)::

Intel Pentium G3250 - Processador
H81M-C/BR - placa-mãe
2 Memórias DDR3 8GB 1600Mhz(Marca Corsair, "Vengeance", já estão em dual channel) - Memória RAM
NVIDIA GeForce 8400GS - Placa de Vídeo
F-NEW, modelo CV-205, 205W - Fonte de Alimentação

 

Se vocês puderem estipular um valor em média, eu agradeço!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para LoL mesmo, basta trocar a placa de vídeo. Uma Geforce GT 1030 já dá para rodar ele no Muito Alto em Full HD.

Recomendo trocar a fonte de alimentação também para garantir mais segurança e estabilidade para seu PC. A mais barata que eu recomendo é essa Corsair VS400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Pentium G3250 - Processador (depois, você pode dar um upgrade, para um i3/i5/i7, para quarta, geração, vai melhorar bastamte)
H81M-C/BR - placa-mãe
2 Memórias DD3 8GB(Marca Corsair, "Vengeance") - Memória RAM ( 8 GB, tá bom, mais eu botaria 16GB 1600 mhz, pois hoje, em dia os jogos sugam a memória, igual suco, principalmente o Google Chome)
GTX 1050, ou se estiver com mais, dinheiro, GTX 1060)
Corsair 400w, não adianta comprar, fonte barata não, nunca economize em uma fonte, principalmente com as "Fonte Bombas", hoje em dia no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SistLinuxwinwin disse:

Intel Pentium G3250 - Processador (depois, você pode dar um upgrade, para um i3/i5/i7, para quarta, geração, vai melhorar bastamte)
H81M-C/BR - placa-mãe
2 Memórias DD3 8GB(Marca Corsair, "Vengeance") - Memória RAM ( 8 GB, tá bom, mais eu botaria 16GB 1600 mhz, pois hoje, em dia os jogos sugam a memória, igual suco, principalmente o Google Chome)
GTX 1050, ou se estiver com mais, dinheiro, GTX 1060)
Corsair 400w, não adianta comprar, fonte barata não, nunca economize em uma fonte, principalmente com as "Fonte Bombas", hoje em dia no mercado.

Se eu colocar um GTX 1050, não vai dar gargalo? E a GT 1030, como o amigo citou ali?? Estou em dúvida entre essas: GT 1030/GTX 1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rodrigops disse:

Se for só para LoL mesmo, basta trocar a placa de vídeo. Uma Geforce GT 1030 já dá para rodar ele no Muito Alto em Full HD.

Recomendo trocar a fonte de alimentação também para garantir mais segurança e estabilidade para seu PC. A mais barata que eu recomendo é essa Corsair VS400

Outro detalhe que eu não citei é que, eu jogo em 1366x768, não tenho monitor em full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

1 hora atrás, BrenoDD disse:

Outro detalhe que eu não citei é que, eu jogo em 1366x768, não tenho monitor em full hd.

LoL é um jogo muito leve para a placa de vídeo. Em 1366x768 fica mais leve ainda e a GT 1030 roda tranquilamente na configuração gráfica máxima.

 

Sugiro que você faça um teste:

Remova a 8400GS, ligue o cabo de vídeo diretamente na placa-mãe e instale os drivers do vídeo integrado do Pentium e teste o jogo na qualidade Média. Veja se o desempenho melhora.

Desconfio que o desempenho dele é melhor que o da sua placa de vídeo atual, que é muito ruim.

 

Se pretende rodar jogos mais pesados, aí você pensa em pegar uma GTX 1050 ou uma melhor e um i5 4440/60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigops disse:

 

 

LoL é um jogo muito leve para a placa de vídeo. Em 1366x768 fica mais leve ainda e a GT 1030 roda tranquilamente na configuração gráfica máxima.

 

Sugiro que você faça um teste:

Remova a 8400GS, ligue o cabo de vídeo diretamente na placa-mãe e instale os drivers do vídeo integrado do Pentium e teste o jogo na qualidade Média. Veja se o desempenho melhora.

Desconfio que o desempenho dele é melhor que o da sua placa de vídeo atual, que é muito ruim.

 

Se pretende rodar jogos mais pesados, aí você pensa em pegar uma GTX 1050 ou uma melhor e um i5 4440/60.

Ah, obrigado. A fonte que tu citou realmente é boa? Outra dúvida, eu ligo o pc no estabilizador, isso pode influenciar em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, BrenoDD disse:

Ah, obrigado. A fonte que tu citou realmente é boa? 

Sim. Eu diria que é o mínimo recomendável, juntamente com a EVGA 430W. Você ainda pode encontrá-las na faixa de 160 reais em alguma promoção. Qualquer coisa muito mais barata que isso provavelmente não presta.

 

36 minutos atrás, BrenoDD disse:

Outra dúvida, eu ligo o pc no estabilizador, isso pode influenciar em algo?

Enquanto não trocar a fonte pode deixar o estabilizador, embora não precise.

Quando trocar a fonte, necessariamente terá que removê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, rodrigops disse:

Sim. Eu diria que é o mínimo recomendável, juntamente com a EVGA 430W. Você ainda pode encontrá-las na faixa de 160 reais em alguma promoção. Qualquer coisa muito mais barata que isso provavelmente não presta.

 

Enquanto não trocar a fonte pode deixar o estabilizador, embora não precise.

Quando trocar a fonte, necessariamente terá que removê-lo.

Tudo bem. Mas, e o Cooler, recomenda comprar(se sim, qual modelo), já que vou colocar essa placa? Ou ela não costuma esquentar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!