Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimmer queima circulador de ar


\Eurico/

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Bcpetronzio  aproveito o caso.. estou pensando em dimmerizar dois equipamentos. Um ventilador, e uma furadeira... Eu observo alguma coisa? Os motores são AC

 

@Euricojdf vocÊ tentou "girar ele" manualmente? se ele ficar girando, pode ser que o capacitor (se existir) queimou. Não é normal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, ilkyest disse:

@Bcpetronzio  aproveito o caso.. estou pensando em dimmerizar dois equipamentos. Um ventilador, e uma furadeira... Eu observo alguma coisa? Os motores são AC

 

@Euricojdf vocÊ tentou "girar ele" manualmente? se ele ficar girando, pode ser que o capacitor (se existir) queimou. Não é normal também.

Ambos vão funcionar perfeitamente! 

Tenho um dimmer aqui que usava para várias aplicações, para a furadeira, ventilador, lâmpadas, e até para uma bobina desmagnetizadora para tubos de imagem! Nunca tive problemas com nenhum desses aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 14/02/2018 às 23:04, ilkyest disse:

@Bcpetronzio  aproveito o caso.. estou pensando em dimmerizar dois equipamentos. Um ventilador, e uma furadeira... Eu observo alguma coisa? Os motores são AC

 

@Euricojdf vocÊ tentou "girar ele" manualmente? se ele ficar girando, pode ser que o capacitor (se existir) queimou. Não é normal também.

Me desculpem responder essa msg dois anos após, eu tinha perdido a senha do só hoje fui lembrar kkkk

adicionado 0 minutos depois
Em 12/02/2018 às 21:13, BCP disse:

@Euricojdf Bem vindo ao Fórum, Você tentou liga-lo direto na tomada depois que ele parou?

Isso não é normal! Se ele estiver em garantia, recorra a ela.

eu tinha perdido a senha, fiquei 2 anos sem entrar kkk

adicionado 3 minutos depois
Em 14/02/2018 às 23:04, ilkyest disse:

@Bcpetronzio  aproveito o caso.. estou pensando em dimmerizar dois equipamentos. Um ventilador, e uma furadeira... Eu observo alguma coisa? Os motores são AC

 

@Euricojdf vocÊ tentou "girar ele" manualmente? se ele ficar girando, pode ser que o capacitor (se existir) queimou. Não é normal também.

Eu nunca vi um motor como esse, ele é enrolado com fio de cobre que não deve ter nem 0.1mm, igual fio de cabelo. Ele torrou todo quando coloquei o dimmer não sei porque, foi o único motor que instalei um dimmer e queimou. Ele tá parado ate hj, as lojas que fui não querem refazer o motor. E tambem não procurei mais, muita coisa pra fazer kkkk vou ver se faço isso em breve.

Se não tiver como arrumar acho que vou colocar um motor de ventoinha de carro, pra funcionar 12v, o motor é mais achatado do formato de um motor de ventoinha mesmo, vai ficar legal, e aqui tenho rede 12v que fiz pros leds nos quartos e banheiros, e com um relé ele transfere pra baterias quando acaba a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!