Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para o I5 8600K


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Tenho um I5 8600Ke pretendo fazer overclock.
Gostaria de saber se  o WC "Maelstrom 240t" da Deepcool consegue segurar esse processador em overclock.
E aproveitando esse tópico,será que o gabinete spec alpha da corsair suporta esse mesmo WC? E onde ele iria?
Link do gabinete:Gabinete Spec alpha
Link do WC: Water Cooler Maelstrom 240T
Finalizando e sem querer ser chato kk,gostaria também de uma recomendação de pasta térmica pra esse setup.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pedropedral depende do overclock. Mas como os Coffee Lake têm vindo com vcore baixo, acho que dá para fazer um over decente com o 240T. Ele só cabe na frente do seu gabinete.

 

Se quiser fazer um over profissa, melhor comprar um gabinete maior e um water cooler de 280 ou 360mm. Mas aí o orçamento aumenta bastante, porque esses water coolers maiores são 'de marca' e custam mais de 600 reais. Um gabinete para water cooler de 280 ou 360 também vai ser mais caro. Também depende da placa-mãe.

 

Sobre a pasta térmica, tanto a MasterGel Nano como a GC-Extreme são muito boas. Eu acho a GC-Extreme melhor, e a Megamamute é uma loja antiga e conhecida, e o preço está muito bom.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@Pedropedral depende do overclock. Mas como os Coffee Lake têm vindo com vcore baixo, acho que dá para fazer um over decente com o 240T. Ele só cabe na frente do seu gabinete.

 

Se quiser fazer um over profissa, melhor comprar um gabinete maior e um water cooler de 280 ou 360mm. Mas aí o orçamento aumenta bastante, porque esses water coolers maiores são 'de marca' e custam mais de 600 reais. Um gabinete para water cooler de 280 ou 360 também vai ser mais caro. Também depende da placa-mãe.

 

Sobre a pasta térmica, tanto a MasterGel Nano como a GC-Extreme são muito boas. Eu acho a GC-Extreme melhor, e a Megamamute é uma loja antiga e conhecida, e o preço está muito bom.

Entendi,mas esse over decente que você fala seria de quanto?

adicionado 1 minuto depois
agora, Contiusa disse:

@Pedropedral depende do overclock. Mas como os Coffee Lake têm vindo com vcore baixo, acho que dá para fazer um over decente com o 240T. Ele só cabe na frente do seu gabinete.

 

Se quiser fazer um over profissa, melhor comprar um gabinete maior e um water cooler de 280 ou 360mm. Mas aí o orçamento aumenta bastante, porque esses water coolers maiores são 'de marca' e custam mais de 600 reais. Um gabinete para water cooler de 280 ou 360 também vai ser mais caro. Também depende da placa-mãe.

 

Sobre a pasta térmica, tanto a MasterGel Nano como a GC-Extreme são muito boas. Eu acho a GC-Extreme melhor, e a Megamamute é uma loja antiga e conhecida, e o preço está muito bom.

Outra dúvida que tenho é quando se diz que tenho que por o WC na frente do gabinete,então terei que tirar as duas fans que vêm no gabinete para pôr esse wc? vale a pena isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedropedral disse:

Entendi,mas esse over decente que você fala seria de quanto?

adicionado 1 minuto depois

Outra dúvida que tenho é quando se diz que tenho que por o WC na frente do gabinete,então terei que tirar as duas fans que vêm no gabinete para pôr esse wc? vale a pena isso?

 

Não tem como saber até onde vai dar o over. Depende do chip que você pegar. Mas acho que 4.8Ghz dá.

 

Vai ter que tirar os fans da frente. Não, não tem problema. Coloque esses fans no teto. Só não pode usar no water cooler para fazer push pull porque eles são muito fracos.

 

Coloque o water cooler soprando para dentro e os dois fans do teto soprando para fora e o de trás soprando para fora. Pode experimentar o water cooler soprando para fora, mas acho que para dentro vai ficar melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

 

Não tem como saber até onde vai dar o over. Depende do chip que você pegar. Mas acho que 4.8Ghz dá.

 

Vai ter que tirar os fans da frente. Não, não tem problema. Coloque esses fans no teto. Só não pode usar no water cooler para fazer push pull porque eles são muito fracos.

 

Coloque o water cooler soprando para dentro e os dois fans do teto soprando para fora e o de trás soprando para fora. Pode experimentar o water cooler soprando para fora, mas acho que para dentro vai ficar melhor.

Entendi,ai o water cooler vai soprar o vento quente pra dentro e os fans os puxam pra fora,é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!