Ir ao conteúdo

Meu computador tá dando tela azul e reiniciando quando vou desligar

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Alexandre Lima_317555 Bom dia

Esse HD está como principal ou secundário?

1 hora atrás, lucasklaus disse:

É provável realmente que o culpado seja o HD. Se você tiver um tempo disponível para deixar o HD ligado, execute um chkdsk /r /f nele e veja se há alguma melhora. 

Esse procedimento resolve só que se o HD de 2TB for o principal, você precisa fazer esse chkdsk /x /r fora do windows, e alem do mais qual a versão do seu windows?

Se for o Windows 7 antes do sistema carregar tecle o F8 e escolha a opção reparar, e por lá você vai entrar no prompt de comando e executar o scan disk.

Att Ejf

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Alexandre Lima_317555 Qual seu sistema operacional.

Windows 7 últimate 64 bits, eu acho que acertei fazer de outro modo, eu entrei em modo de segurança com prompt de comando aí botei o comando do check disk  aí avisou que o HD já estava sendo usado e se queria agendar para o próximo reiniciamento  então eu botei que sim e agora ele tá fazendo o procedimento. No modo de segurança ele não deu tela azul quando reiniciou. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Alexandre Lima_317555 disse:

Windows 7 últimate 64 bits, eu acho que acertei fazer de outro modo, eu entrei em modo de segurança com prompt de comando aí botei o comando do check disk  aí avisou que o HD já estava sendo usado e se queria agendar para o próximo reiniciamento  então eu botei que sim e agora ele tá fazendo o procedimento. No modo de segurança ele não deu tela azul quando reiniciou. 

Reinicie a maquina e antes de começa a aparecer o logo do windows carregando, aperte a tecla F8 da mesma maneira que você fez para entrar em modo de segurança.

Escolha o layout do seu teclado que por padrão é "Portuguese (Brazilian ABNT2), se tiver senha de usuário digite caso contrario só apertar o enter > Abra o comand prompt e digite " chkdsk /x /r c: "

E aguarde se tiver algum erro que foi corrigido você vai poder analisar tranquilamente.

Aquele que o Windows faz na hora que inicia também é a mesma coisa só que assim que termina, ele reinicia a maquina e não da para ler nada se tinha erro, se foi corrigido.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Reinicie a maquina e antes de começa a aparecer o logo do windows carregando, aperte a tecla F8 da mesma maneira que você fez para entrar em modo de segurança.

Escolha o layout do seu teclado que por padrão é "Portuguese (Brazilian ABNT2), se tiver senha de usuário digite caso contrario só apertar o enter > Abra o comand prompt e digite " chkdsk /x /r c: "

E aguarde se tiver algum erro que foi corrigido você vai poder analisar tranquilamente.

Aquele que o Windows faz na hora que inicia também é a mesma coisa só que assim que termina, ele reinicia a maquina e não da para ler nada se tinha erro, se foi corrigido.

Ae eu fiz o chkdisk e parou de dar tela azul, valeu pela ajuda e a todos os outros que ajudaram também. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...