Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador tá dando tela azul e reiniciando quando vou desligar


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Alexandre Lima_317555 Bom dia

 

Esse HD está como principal ou secundário?

1 hora atrás, lucasklaus disse:

É provável realmente que o culpado seja o HD. Se você tiver um tempo disponível para deixar o HD ligado, execute um chkdsk /r /f nele e veja se há alguma melhora. 

Esse procedimento resolve só que se o HD de 2TB for o principal, você precisa fazer esse chkdsk /x /r fora do windows, e alem do mais qual a versão do seu windows?

Se for o Windows 7 antes do sistema carregar tecle o F8 e escolha a opção reparar, e por lá você vai entrar no prompt de comando e executar o scan disk.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Alexandre Lima_317555 Qual seu sistema operacional.

Windows 7 últimate 64 bits, eu acho que acertei fazer de outro modo, eu entrei em modo de segurança com prompt de comando aí botei o comando do check disk  aí avisou que o HD já estava sendo usado e se queria agendar para o próximo reiniciamento  então eu botei que sim e agora ele tá fazendo o procedimento. No modo de segurança ele não deu tela azul quando reiniciou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Alexandre Lima_317555 disse:

Windows 7 últimate 64 bits, eu acho que acertei fazer de outro modo, eu entrei em modo de segurança com prompt de comando aí botei o comando do check disk  aí avisou que o HD já estava sendo usado e se queria agendar para o próximo reiniciamento  então eu botei que sim e agora ele tá fazendo o procedimento. No modo de segurança ele não deu tela azul quando reiniciou. 

Reinicie a maquina e antes de começa a aparecer o logo do windows carregando, aperte a tecla F8 da mesma maneira que você fez para entrar em modo de segurança.

Escolha o layout do seu teclado que por padrão é "Portuguese (Brazilian ABNT2), se tiver senha de usuário digite caso contrario só apertar o enter > Abra o comand prompt e digite " chkdsk /x /r c: "

E aguarde se tiver algum erro que foi corrigido você vai poder analisar tranquilamente.

Aquele que o Windows faz na hora que inicia também é a mesma coisa só que assim que termina, ele reinicia a maquina e não da para ler nada se tinha erro, se foi corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Reinicie a maquina e antes de começa a aparecer o logo do windows carregando, aperte a tecla F8 da mesma maneira que você fez para entrar em modo de segurança.

Escolha o layout do seu teclado que por padrão é "Portuguese (Brazilian ABNT2), se tiver senha de usuário digite caso contrario só apertar o enter > Abra o comand prompt e digite " chkdsk /x /r c: "

E aguarde se tiver algum erro que foi corrigido você vai poder analisar tranquilamente.

Aquele que o Windows faz na hora que inicia também é a mesma coisa só que assim que termina, ele reinicia a maquina e não da para ler nada se tinha erro, se foi corrigido.

Ae eu fiz o chkdisk e parou de dar tela azul, valeu pela ajuda e a todos os outros que ajudaram também. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!