Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando sozinho após 1hora


Posts recomendados

Salve salve galera! Solicito ajuda de vocês.

Estou tentando consertar a máquina de meu irmão, o que ocorre é o seguinte:
Após a máquina ligada por um tempo médio de uma hora , ela desliga sozinha, independente de o pc está sendo usado no momento ou não.
A forma como a máquina desliga é como se tivesse recebido o comando para desligar, após uma média de uma hora ligada, de repente ela entra na tela de desligamento, depois dela desligar, apertando o botão de ligar, a máquina liga normalmente e perdura por mais uma média de uma hora até desligar sozinha novamente.

Tentativas de solucionar o problema:
1- olhei as configurações do windows e não está configurado para desligar sozinha.
2- Conferi a temperatura da máquina e o CPU chega a 46ºC no máximo, a placa-mãe e HD estão inferiores a 40ºC
3- troquei a memória de slot e o problema continua o mesmo
4- Usei outra fonte e o problema continua

Fico muito grato com atenção de todos e quem puder me ajudar.

Segue as informações da máquina:

Windows 10
Intel Core i3
4GB RAM DDR4
placa-mãe pcware IPMH110G
Não possui placa de vídeo externa

Detalhes: O PC tem poucos meses de comprado mas fazer troca não é opção. Não há sinal de poeira, ferrugem, oxidação ou queimaduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...