Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KIT AMD p/ Games + Overclock


Posts recomendados

Boa tarde! 

Estou com uma duvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar

 

Seguinte... estou planejando em comprar outro computador para mim, estou querendo montar um AMD. Eu não entendo muito da plataforma amd, tive só um computador desse segmento e depois só tive Intel. 

 

O objetivo principal desse computador é para overclock e jogos (não muito pesado), estou querendo montar um kit básico não muito caro. Estava planejando em comprar um FX8300 ou FX6300. Uns 8gb de ram, SSD, Cooler Master T4, e é quase certeza que vou pegar uma GTX 1060, ou até mesmo uma 1070. 

 

As minhas duvidas são: 

1° Sei que vai ter um gargalo, mas será que eu vou conseguir dar uma boa diminuída fazendo overclock?

2° Alguem poderia me indicar uma placa-mãe boa p/ overclock  no socket AMD3+ ??

3° Alguem que tem ou teve um desses processadores da amd FX8300, 6300 etc, o que vocês tem a relatar sobre esses processadores? vale a pena comprar um? 

 

Muito obrigado pela ajuda/suporte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia FX não é muito recomendado por ser uma plataforma "morta"e mesmo um FX 8300 tem dificuldade (em determinadas situações) de acompanhar a 1060. 

Você já olhou os Ryzen? São a nova plataforma da AMD e muito elogiados justamente pela facilidade e capacidade de overclock (além de outras coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, um dos principais motivos de eu querer possivelmente comprar um FX era pelo preço, que é bem barato, e tem um custo/benefício razoavelmente bom, além de que da para fazer overclock nele. Sem contar que até que da para rodar alguns jogos atuais nele (lógico que não vai levar jogos CPU bound em 1080p ou 4k no talo)

 

Antes de pesquisar os kit AMD, estava pensando em comprar um kit 1155, placa-mãe z77 com um i5 2500k ou um i7 2600k, mas realmente a galera esta pedindo valores absurdos nesse kit.

 

Se caso não der certo, um outro kit que tinha em mente era um socket 775, um Core2Quad com uma Asus P5Q

 

Sim, o pessoal esta falando muito bem dos Ryzen, dei uma olhada no Ryzen3 1200, o que vocês tem a falar nessa nova plataforma da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gagux123 Os Ryzen são muito bons, concorrem bem com os Intel atuais, diferente do FX que já eram bem mais fracos que o rivais em sua época.

O problema de montar PC novo hoje é o preço das DDR4 e placas de vídeo. Péssimo momento.

 

Como opção você poderia importar um I7 3770 ou Xeon equivalente do Aliexpress, e comprar uma placa compatível (H61, B75, etc). 

Muito melhor do que o FX e com valores similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada melhor sobre essa nova segmentação da AMD, Ryzen

 

Entendi, tenho receio de comprar algum componente de pc usado no exterior e dar algum problema, pois eu nunca comprei e não sei como funciona.

 

Se fosse p/ comprar uma placa-mãe na plataforma 1155, queria no minimo pegar uma P67 ou Z77 (para overclock), mas as que tem hoje no mercado são muito caras, ou, tem/teve algum problema.

Mas eu não descarto de pesquisar e comprar algum componente no exterior

 

Sim, infelizmente os preços de componentes novos (principalmente VGA) aqui no BR esta muito caro por causa de uma enorme demanda que esta tendo (uma grande parte por causa da mineração de criptomoedas), ai os preços estão muito inflados, realmente não compensa, no momento.

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx

Vou dar uma pesquisada melhor sobre essa nova segmentação da AMD, Ryzen

 

Entendi, tenho receio de comprar algum componente de pc usado no exterior e dar algum problema, pois eu nunca comprei e não sei como funciona.

 

Se fosse p/ comprar uma placa-mãe na plataforma 1155, queria no minimo pegar uma P67 ou Z77 (para overclock), mas as que tem hoje no mercado são muito caras, ou, tem/teve algum problema.

Mas eu não descarto de pesquisar e comprar algum componente no exterior

 

Sim, infelizmente os preços de componentes novos (principalmente VGA) aqui no BR esta muito caro por causa de uma enorme demanda que esta tendo (uma grande parte por causa da mineração de criptomoedas), ai os preços estão muito inflados, realmente não compensa, no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gagux123 O problema com qualquer plataforma atual começa nas DDR4, com 8GB na casa dos ~500 reais.

Um R5 1400 já sai na frente de um I7 3770 por exemplo. O IPC dos Ryzen é muuuito maior que dos FX, praticamente o dobro. Com uma B350 razoável você já consegue overclockar para 3.7~3.9GHz.

 

Lembrando que este Ryzen citado não tem vídeo onboard, nem suas placas mãe, ou seja, precisa de vídeo dedicado. Lançaram agora os 2200G e 2400G com chip Vega integrado, mas como aqui é Brasil ainda estão muito caros pelo que oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim, infelizmente as memoria ddr4 aqui no BR ta bem salgado o preço, e hoje em dia se você quer ter um pc razoavel p/ jogos no minimo tu tem que ter 8gb (no minimo).

 

Sério mesmo que um Ryzen R5 já bate de frente com um i7 3770? Cara, realmente to impressionado como a AMD conseguiu melhorar nesse segmento de processadores, fico feliz ... Pois antigamente o IPC dos processadores da AMD, por ex, um processador da intel de 2,5 GHz tinha quase o mesmo poder de um da AMD de 4,0 GHz ...que bom que esse panorama tenha mudado e a AMD esteja quase batendo a Intel frente a frente nesse quesito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gagux123 disse:

@Phoenyx Sim, infelizmente as memoria ddr4 aqui no BR ta bem salgado o preço, e hoje em dia se você quer ter um pc razoavel p/ jogos no minimo tu tem que ter 8gb (no minimo).

 

Sério mesmo que um Ryzen R5 já bate de frente com um i7 3770? Cara, realmente to impressionado como a AMD conseguiu melhorar nesse segmento de processadores, fico feliz ... Pois antigamente o IPC dos processadores da AMD, por ex, um processador da intel de 2,5 GHz tinha quase o mesmo poder de um da AMD de 4,0 GHz ...que bom que esse panorama tenha mudado e a AMD esteja quase batendo a Intel frente a frente nesse quesito

 

Até com i7


Avg_1080.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @brender Realmente os processadores da linha Ryzen tão muito violento ... vou procurar pesquisar e saber mais sobre esses processadores

 

Em relação a overclock os Ryzen 3,5, ou 7 consegue subir bem no over que nem um i7 3770k, i7 7700k, i7 2600k etc ??? 

Ou ele é um pouco mais "limitado" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gagux123 disse:

@Phoenyx Entendi, mas se tiver uma excelente refrigeração e uma placa-mãe boa (uma b350 por ex) , será que da pra subir acima de 4GHz?

 

Depende da placa-mãe, depende do VRM da placa-mãe, depende da loteria do chip

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

7 minutos atrás, gagux123 disse:

@Phoenyx @brender Realmente os processadores da linha Ryzen tão muito violento ... vou procurar pesquisar e saber mais sobre esses processadores

 

Em relação a overclock os Ryzen 3,5, ou 7 consegue subir bem no over que nem um i7 3770k, i7 7700k, i7 2600k etc ??? 

Ou ele é um pouco mais "limitado" ?

 

Procura esse vídeo no youtube, deve esclarecer suas dúvidas

 

O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gagux123 Não.

Mas lembre-se tmb que os Ryzen comparados aos seus concorrentes diretos possuem mais núcleos, além de todos, desde o mais básico, serem destravados para overclock com uma mera B350. Pelo que sei, até uma A320 é capaz de fazer OC, só que neste caso por software e não diretamente no BIOS.

 

Nos Intel você precisa de processador K e placa-mãe Z, que são bem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi ... isso é um ponto positivo deles

Mas o real motivo p/ eu querer migrar para um plataforma básica da AMD é a capacidade de efetuar o overclock, queria um pc barato que desse p/ fazer esse procedimento, por isso eu pensei nos FX, nem que seja um computador com peças usadas... somente p/ brincar de overclock e jogar alguns games. Ou até mesmo um pc com socket 775 usado

 

Creio que daqui uns anos ou até mesmo no ano que vem, estava pensando em montar um pc mais parrudo (i7 8700k, placa-mãe da linha Z, uns 16gb de ram ddr4 uma 1080ti e por ai vai)

 

Mas depois que eu li sobre os Ryzen, estou pensando seriamente em migrar para a plataforma Ryzen, um 7 1800x acho que seria uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tá procurando processador e placa-mãe baratos para OC o 1800X foge disso. Toda linha Ryzen 7 para overclock o recomendado é utilizar uma X370 com bom VRM. Ou seja, os custos começam a escalar.

 

Se quer algo custo benefício foque nas B350 com o R5 1600 ou 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, gagux123 disse:

@Phoenyx Entendi ... isso é um ponto positivo deles

Mas o real motivo p/ eu querer migrar para um plataforma básica da AMD é a capacidade de efetuar o overclock, queria um pc barato que desse p/ fazer esse procedimento, por isso eu pensei nos FX, nem que seja um computador com peças usadas... somente p/ brincar de overclock e jogar alguns games. Ou até mesmo um pc com socket 775 usado

 

Creio que daqui uns anos ou até mesmo no ano que vem, estava pensando em montar um pc mais parrudo (i7 8700k, placa-mãe da linha Z, uns 16gb de ram ddr4 uma 1080ti e por ai vai)

 

Mas depois que eu li sobre os Ryzen, estou pensando seriamente em migrar para a plataforma Ryzen, um 7 1800x acho que seria uma boa

 

Não pense demais no futuro

 

Ano que vem já devem ter lançado o i7 9700/k octa core que não será compatível com a Z370, somente com a Z390

 

Possivelmente deve chegar até o final de 2018, sabe-se lá quando

 

Abril lança os RYZEN 12 nm

 

Pelos rumores, parece que no primeiro semestre de 2019 devem chegar os Intel 10 nm e RYZEN 7 nm

 

Então tem muito chão ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!