Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar SSD com W10


Edoo2710

Posts recomendados

Crie um pendrive de restauração(8GB). Monte o SSD com o HD desconectado.

Boote pelo PENDRIVE e instale na opção de "instalação limpa", já que seus dados estão mantidos no HD desconectado.

o W10 ocupa uns 25GB, mas a partição deve ter no mínimo 60GB(devido ás atualizações -faz umas 3 pelo menos), o ideal seria pelo menos 100GB se instalar jogos e programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Crie um pendrive de restauração(8GB). Monte o SSD com o HD desconectado.

Boote pelo PENDRIVE e instale na opção de "instalação limpa", já que seus dados estão mantidos no HD desconectado.

o W10 ocupa uns 25GB, mas a partição deve ter no mínimo 60GB(devido ás atualizações -faz umas 3 pelo menos), o ideal seria pelo menos 100GB se instalar jogos e programas.

 

Antes de fazer qualquer coisa , primeiro faça um backup para um dispositivo externo (HD ou pendrive) das suas coisas importantes.... Assim se fizer caca você não perderá nada importante.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, addamuss disse:

 

Antes de fazer qualquer coisa , primeiro faça um backup para um dispositivo externo (HD ou pendrive) das suas coisas importantes.... Assim se fizer caca você não perderá nada importante.. hehe

Com o HD desconectado, como o @PedraX recomendou, não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Crie um pendrive de restauração(8GB). Monte o SSD com o HD desconectado.

Boote pelo PENDRIVE e instale na opção de "instalação limpa", já que seus dados estão mantidos no HD desconectado.

o W10 ocupa uns 25GB, mas a partição deve ter no mínimo 60GB(devido ás atualizações -faz umas 3 pelo menos), o ideal seria pelo menos 100GB se instalar jogos e programas.

Não tenho um pendrive com 8gb, ia fazer utilizando um dvd que tenho com o windows. De qualquer maneira, instalo os drivers da mobo ou nem precisa? Desconecto o HD ou não precisa? Fiquei confuso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edoo2710 disse:

Não tenho um pendrive com 8gb, ia fazer utilizando um dvd que tenho com o windows. De qualquer maneira, instalo os drivers da mobo ou nem precisa? Desconecto o HD ou não precisa? Fiquei confuso kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, pode usar o DVD. A diferença é que se usar PENDRIVE alguns tipos de dados da configuração ficam guardados, inclusive o serial. Se tiver o serial pode usar o DVD.

Desconectar  o HD evita que se forme uma dependencia entre o SSD e o HD . Nem me pergunte porque até hoje não descobrí.

Quanto aos drivers da MB o W10 reconhece tranquilamente sem necessidade de instalação, a menos que ela seja muito fora de padrão ou muito antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PedraX disse:

...

Desconectar  o HD evita que se forme uma dependencia entre o SSD e o HD . Nem me pergunte porque até hoje não descobrí.

...

É que o programa de instalação varre os discos instalados e se enxergar a existência de uma partição de boot ele simplesmente a aproveita, criando assim um dual boot, com problema se você resolve retirar o HD anterior a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desconectei o HD, coloquei o disco do windows, iniciei a instalação e... travou em preparando arquivos para instalação. Mais precisamente em 18%. Olhei na internet e encontrei uma "solução" que seria rodar um comando no CMD. Rodei e ele não funciona. O comando é o seguinte: rundll32.exe pnpclean.dll,RunDLL_PnpClean /DRIVERS /MAXCLEAN

Alguma ideia do que posso fazer para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!