Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos, possuo a saeguinte config. 

placa-mãe: msi am4 sli plus x370

processador: ryzen 7 1700 3.00 ghz octa core

memoria: hyperx 4gb 2400 mhz

fonte: evga 600w

hd: 1tb

placa de video: gtx 1050 2gb

bom o que eu quero explicar é que o pc tem tudo de otima qualidade porém ta gargalando muito quando to navegando pelo windows porém quando estou jogando ele roda os jogos no ultra sem da gargalo nenhum, bf3 110 fps, crisys 3 60 fps sem nenhum tipo de lag alguem poderia me ajudar dando uma luz para este problema ja formatei o computador melhorou em 80% porém continua as vezes chega a irritar tanto travamento.

Postado

Eu tava passando por isso há uns dias atrás e descobri que o problema era o gerenciamento de energia do Windows que tava tudo no "econômico", dá uma olhada nisso. Com os jogos tudo rodava normal, mas com chrome as vezes ele dava umas travadas de milissegundos.

Outra coisa que pode ser é memória instável, se você instalou os pentes recentemente eles podem estar com mal contato ou alguma sujeira interferindo na tensão. Se já estiverem ha algum tempo no slot eles podem estar com alguma oxidação, também vale uma olhada nisso. Cito a memória pois a navegação faz muito uso de gerenciamento de memória, um pouco diferente dos jogos que este uma vez carregados eles apenas farão load futuros sem necessidade de despejos constantes. 

Postado
8 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Bem pouca memoria man, jogar com 4gb hj é quase impossível.

Uso comum também, só o Chrome usa facilmente isso rs

sem duvidas seria pouca memoria ram? eu não uso o chrome nem tenho instalado mais não quer dizer que não seja né. vou analisar BF 3 chega a 131 fps crisys ficou na casa dos 60 fps o único problema é o sistema ta travando muito.

Postado

pouca memoria sem duvida, bf 3 e crysis são jogos da epoca dos 4 gb mais o firefox e w10 são da epoca dos 16 gb

adicionado 0 minutos depois

as paginas de internet no geral são feitas pra quem tem pelo menos 8 gb, não importa o navegador

• Curtir 2
Postado

4 GB de RAM não trava no uso cotidiano não. Em jogos não sei. Em casa tenho Windows 10 x64 com 4,00 GB e x86 com 3,49 que só ficam mais lentos quando subo uma VM com 1,25 GB de RAM e uso o Chrome ao mesmo tempo.

Sua memória virtual está como padrão?

Postado
20 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

4 GB de RAM não trava no uso cotidiano não. Em jogos não sei. Em casa tenho Windows 10 x64 com 4,00 GB e x86 com 3,49 que só ficam mais lentos quando subo uma VM com 1,25 GB de RAM e uso o Chrome ao mesmo tempo.

Sua memória virtual está como padrão?

nunca olhei isso hoje vou olhar e vou avisar aqui você sugere um numero exato de MB para definir o tamanho inicial e um tamanho máximo de uso?

Postado

Dicas:

Em desktops que possuem mais de um disco rígido, mudar o arquivo de paginação para um outro HD é uma excelente opção para aliviar o disco principal.

Tecnologias como o ReadyBoost podem melhorar o desempenho das máquinas que fazem muito uso de memória virtual.

Mesmo máquinas que possuem uma quantidade generosa de memória RAM, como 16 GB, desabilitar a memória virtual pode causar problemas.

Usuários de SSD não precisam gerenciar o arquivo de paginação, já que os discos sólidos são consideravelmente mais rápidos do que os discos rígidos convencionais.

Se observar que o LED do disco rígido está sempre aceso e a máquina está bastante lenta, está na hora de fazer um upgrade de memória, pois nestes casos a memória RAM está sobrecarregada e o Windows está paginando demais, degradando o desempenho.

Boa Sorte.

Postado
1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Gerenciamento automático!

estranho estava no automático o que fiz desabilitei o automático e deixei desse forma que segue o print.

MEMORIA.thumb.png.6f4185c60664cd7ce08dd0e6f3f9e3d0.png

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, fredblaster disse:

Dicas:

Em desktops que possuem mais de um disco rígido, mudar o arquivo de paginação para um outro HD é uma excelente opção para aliviar o disco principal.

Tecnologias como o ReadyBoost podem melhorar o desempenho das máquinas que fazem muito uso de memória virtual.

Mesmo máquinas que possuem uma quantidade generosa de memória RAM, como 16 GB, desabilitar a memória virtual pode causar problemas.

Usuários de SSD não precisam gerenciar o arquivo de paginação, já que os discos sólidos são consideravelmente mais rápidos do que os discos rígidos convencionais.

Se observar que o LED do disco rígido está sempre aceso e a máquina está bastante lenta, está na hora de fazer um upgrade de memória, pois nestes casos a memória RAM está sobrecarregada e o Windows está paginando demais, degradando o desempenho.

Boa Sorte.

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Gerenciamento automático!

Depois de desabilitado consigo ouvir musicas instalar programas navegar pelo Windows so não tentei jogar ainda pra ver que resultado surtiu nos jogos.

adicionado 2 minutos depois
30 minutos atrás, fredblaster disse:

Dicas:

Boa Sorte.

possuo apenas um disco rígido queria saber se como eu desabilitei a memoria virtual e a personalizei melhorou o desempenho se isso vai afetar futuramente algum hardware do computador.

Postado

Tudo isso é pura balela, já testei todas as combinações possíveis (fixo, um disco, outro disco, dividido em 2, etc...) e automático é o mais eficiente. Reconheço que se fosse Windows 7 com uma RAM muito grande, seria até bom diminuir, mas o 10 tornou isso obsoleto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...