Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Semana passada comprei uma nova placa de vídeo, pois queria jogar mais jogos sem lag, a placa de video chegou ontem, Que no caso é uma Gigabyte Geforce GTX 1050 2Gb GDDr5, instalei e fui testar, na hora de testar, NADA, Absolutamente NADA mudou, nenhum FPS a mais, fiquei bem triste, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender o porque disso!

Meu PC:

Processador: AMD Phenom X4 9500

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 ( 2GB de RAM )

RAM: 4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 334MHz

HD: 1 TB

placa-mãe: Gigabyte Technology Co. Ltd. M61PME-S2P

Postado

não mudou nada em relação a que? qual era sua placa antiga, se a nova fosse muito melhor que a antiga teria que mudar alguma coisa ou tem algum problema, tem q dar mais informações

Postado
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@AlessandroFx Qual sua fonte?

Já monitorou o uso/temperatura dos componentes com o Msi afterburner?

Já sim, foi bem frustante ver isso, a temperatura não passou dos 62°, agora a GPU ficou com 8% e a CPU por volta de 98%, não entendi nada

Postado

desinstala todos os drivers e instala de novo

adicionado 0 minutos depois

sem falar que 4 gbs ta de brincadeira né? tem q colocar mais memoria ai meu chapa

Postado
agora, w35l3y disse:

não mudou nada em relação a que? qual era sua placa antiga, se a nova fosse muito melhor que a antiga teria que mudar alguma coisa ou tem algum problema, tem q dar mais informações

realmente não mudou NADA, minha antiga era uma Geforce GTS 240 1GB, fui testar no cs, não passou dos 35 FPS!

agora, w35l3y disse:

desinstala todos os drivers e instala de novo

sem falar que 4 gbs ta de brincadeira né? tem q colocar mais memoria ai meu chapa

vou testar no da minha mãe, o dela é 6GB e uma placa-mãe DDR3, muda algo?

Postado

35 fps com uma gts 240 então ja tinha alguma coisa errada, sera que você não está ligando o monitor em algum video onboard da placa-mãe? sera que essa placa-mãe é pci ex 1x? abre o aida64 e nos diga o modelo da placa ~mãe

Postado
3 minutos atrás, AlessandroFx disse:

Já sim, foi bem frustante ver isso, a temperatura não passou dos 62°, agora a GPU ficou com 8% e a CPU por volta de 98%, não entendi nada

Isso indica um gargalo grande de processador.

Esses 62° é o processador ou a placa de video?

Postado
2 minutos atrás, AlessandroFx disse:

realmente não mudou NADA, minha antiga era uma Geforce GTS 240 1GB, fui testar no cs, não passou dos 35 FPS!

vou testar no da minha mãe, o dela é 6GB e uma placa-mãe DDR3, muda algo?

seu phenon é ddr2? puts agora que vi, mesmo assim ja vi core 2 quad ddr2 rodar cs go a mais de 144 fps com placa de video ati antiga

Postado
1 minuto atrás, w35l3y disse:

35 fps com uma gts 240 então ja tinha alguma coisa errada, sera que você não está ligando o monitor em algum video onboard da placa-mãe? sera que essa placa-mãe é pci ex 1x? abre o aida64 e nos diga o modelo da placa ~mãe

Cara, eu to ligando o monitor na proprica placa de video! minnha placa-mãe é PCI-E x16... Modelo: Gigabyte Technology Co. Ltd. M61PME-S2P

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Isso indica um gargalo grande de processador.

Esses 62° é o processador ou a placa de video?

Processador

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, w35l3y disse:

seu phenon é ddr2? puts agora que vi, mesmo assim ja vi core 2 quad ddr2 rodar cs go a mais de 144 fps com placa de video ati antiga

Achei muito estranho, não mudar absolutamente nada, na hora que vi o FPS, fiquei bem triste, e confuso

Postado

ok, ou  é problema de software ou alguma configuração na bios que esta limitando o pci ex, parece que sua placa tem uma nvidia onboard, é possivel que ela esteja sendo usanda MESMO LIGANDO O CABO DO MONITOR NA PLACA OFFBOARD, eu escrevi em legras garrafais porque o windows 10 faz isso en~estão se for o caso tem q desabilitar o video onboard na bios

Postado
agora, w35l3y disse:

ok, ou  é problema de software ou alguma configuração na bios que esta limitando o pci ex, parece que sua placa tem uma nvidia onboard, é possivel que ela esteja sendo usanda MESMO LIGANDO O CABO DO MONITOR NA PLACA OFFBOARD, eu escrevi em legras garrafais porque o windows 10 faz isso en~estão se for o caso tem q desabilitar o video onboard na bios

não faço a minima idea de como fazer isso! sou bem leigo nessas coisas de PC,!

Postado

melhor trocar de pc com sua mãe, coloca  a placa de video no pc dela e troca os discos rigidos pra ela não perder as coisas dela, se precisar reinstala o windows e ja era

Postado
agora, w35l3y disse:

melhor trocar de pc com sua mãe, coloca  a placa de video no pc dela e troca os discos rigidos pra ela não perder as coisas dela, se precisar formata o windows e ja era

vou testar aqui, quando eu fizer tudo isso, volto aqui! obrigado ate aqui xD <3

Postado
12 minutos atrás, w35l3y disse:

melhor trocar de pc com sua mãe, coloca  a placa de video no pc dela e troca os discos rigidos pra ela não perder as coisas dela, se precisar formata o windows e ja era

Não vão funcionar.

Postado

Windows não são intercambiáveis de uma placa-mãe para outra.

Postado
1 minuto atrás, AlessandroFx disse:

Terei que formatar então?

Eu recomendo, assim você evita um monte de testes... tenho certeza que, formatar tudo do zero, vai ser mais rápido e garantido que ficar removendo e reparando o sistema..... 

Sem contar que... se formatar e não resolver.. podemos partir para hardware ! Que o problema vai estar nele.

Qual versão do seu sistema operacional ?

Postado

Primeiro faz uma formatação limpa do computador, assim descartando qualquer problema de software possivel.

Seu setup é fraco em relaçao a sua placa de video, ele pode estar limitando o desempenho maximo dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...