Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Achei um reator com a lâmpada de Xenon na rua, fui ligar só piscava a lâmpada.

Tirei e vi que saia um raio, retirei o amplificador e medir no multímetro, tava dando 193v DC, e de corrente tava em 1-2A, eu quero saber se posso usar como inversor, e se é seguro e estável, pois ele dá um pico inicial de ~500v e desce até 193 e fica estável.

15188089890301489690440.jpg

1518809018770356450694.jpg

Postado

Entenda que toda fonte é construida em função da sua carga. No caso de um inversor para uso geral, o projetista sabe que a carga poderá variar e o aparelho terá que se manter firme. No caso desse daí, foi projetado para uma lâmpada específica, não será estável com outras cargas.

Postado
1 hora atrás, Sérgio Lembo disse:

Mas eu fiz uns testes, e liguei um liquidificador 400w, e o circuito tentou manter-se em 193v mas como o consumo era muito alto ficou só em 150, ele só dava picos caso a a entrada da fonte/bateria caísse repentinamente, carreguei meu celular nele, e assumi os riscos, e deu certo, não esquenta muito, só devo tomar cuidado com o pico de tensão, que denota uns 5 segundos para ficar estável

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Sérgio Lembo disse:

Entenda que toda fonte é construida em função da sua carga. No caso de um inversor para uso geral, o projetista sabe que a carga poderá variar e o aparelho terá que se manter firme. No caso desse daí, foi projetado para uma lâmpada específica, não será estável com outras cargas.

Agora uso um dissipador de calor, o circuito é estável entre 6~16v mais menos que 6v ele fica desligando sozinho, e acima de 16v ele pode queimar

adicionado 45 minutos depois
43 minutos atrás, Victor_Silva173 disse:
adicionado 7 minutos depois

Agora uso um dissipador de calor, o circuito é estável entre 6~16v mais menos que 6v ele fica desligando sozinho, e acima de 16v ele pode queimar

Só encontro duas dificuldades:

Não consigo aumentar a tensão de saída

E a saída é DC, posso puxar um fio direto da saída do transformador, mas caso eu não tome cuidado, posso queimar o Mosfet

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...