Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar reator Xenon (slim) como inversor?


Victor_Silva173

Posts recomendados

Achei um reator com a lâmpada de Xenon na rua, fui ligar só piscava a lâmpada.

Tirei e vi que saia um raio, retirei o amplificador e medir no multímetro, tava dando 193v DC, e de corrente tava em 1-2A, eu quero saber se posso usar como inversor, e se é seguro e estável, pois ele dá um pico inicial de ~500v e desce até 193 e fica estável.

15188089890301489690440.jpg

1518809018770356450694.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda que toda fonte é construida em função da sua carga. No caso de um inversor para uso geral, o projetista sabe que a carga poderá variar e o aparelho terá que se manter firme. No caso desse daí, foi projetado para uma lâmpada específica, não será estável com outras cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sérgio Lembo disse:

Mas eu fiz uns testes, e liguei um liquidificador 400w, e o circuito tentou manter-se em 193v mas como o consumo era muito alto ficou só em 150, ele só dava picos caso a a entrada da fonte/bateria caísse repentinamente, carreguei meu celular nele, e assumi os riscos, e deu certo, não esquenta muito, só devo tomar cuidado com o pico de tensão, que denota uns 5 segundos para ficar estável

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Sérgio Lembo disse:

Entenda que toda fonte é construida em função da sua carga. No caso de um inversor para uso geral, o projetista sabe que a carga poderá variar e o aparelho terá que se manter firme. No caso desse daí, foi projetado para uma lâmpada específica, não será estável com outras cargas.

Agora uso um dissipador de calor, o circuito é estável entre 6~16v mais menos que 6v ele fica desligando sozinho, e acima de 16v ele pode queimar

adicionado 45 minutos depois
43 minutos atrás, Victor_Silva173 disse:
adicionado 7 minutos depois

Agora uso um dissipador de calor, o circuito é estável entre 6~16v mais menos que 6v ele fica desligando sozinho, e acima de 16v ele pode queimar

Só encontro duas dificuldades:

Não consigo aumentar a tensão de saída

E a saída é DC, posso puxar um fio direto da saída do transformador, mas caso eu não tome cuidado, posso queimar o Mosfet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!