Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

uma antena que capta o sinal da internet(radio) tem o ip 192.168.1.20 ela é conectada a um roteador(wifi) quem tem um IP 192.168.0.1 estou confuso com o gateway.

existe o gateway do roteador wifi e o da antena?

o gateway responsável por levar as informações pra fora da rede é o gateway da antena? 

Postado
1 minuto atrás, hisaelhisael disse:

uma antena que capta o sinal da internet(radio) tem o ip 192.168.1.20 ela é conectada a um roteador(wifi) quem tem um IP 192.168.0.1 estou confuso com o gateway.

existe o gateway do roteador wifi e o da antena?

o gateway responsável por levar as informações pra fora da rede é o gateway da antena? 

@hisaelhisael Na janela cmd:

Clique em Iniciar > Executar.

Digite cmd e clique em OK.

Na janela cmd, digite ipconfig e pressione Enter.

Encontre o Gateway padrão:

Se a conexão do roteador for:

Procure em:

Sem fio / Conexão da rede sem fio

Ethernet (conectada) / Conexão de área local

• Curtir 1
Postado

eu sei verificar o Gateway.

existe o Gateway no roteador(wifi) e tem o Gateway na antena qual é o Gateway que liga a rede interna a externa? é o Gateway da antena? 

Postado

Boa noite @hisaelhisael

Existem duas redes,  a rede em que você se conecta ao WiFi, e a rede que transmite a Internet para  o seu roteador WiFi. Primeiro o sinal de Internet recebido passa pelo 192.168.1.20, depois passa pelo roteador de IP 192.168.0.1 .  Com isso,  a conexão externa chega primeiro a faixa de IP 1.20, de acordo com o que você diz. 

É essa a sua dúvida? 

• Obrigado 1
Postado

certo. o que eu quero entender é o seguinte os dados com destino para fora da LAN com IP de origem(EX:192.168.0.10) são enviados  para o roteador(wifi) o roteador verifica se os dados são para própria LAN e vê que não é e manda para a porta internet que tem o Gateway da faixa de IP definida para a antena(192.168.1.20), os dados vão para a antena e a antena faz o NAT. esses passos estão correto?

Postado

@hisaelhisael A ideia é essa mesmo. No cabeçalho do protocolo estão as informações do ip do host de envio e ip do host de destino, e o roteador se encarrega de encontrar o melhor caminho para que os dados trafeguem com maior rapidez e cheguem ao destino. Quem se encarrega de fazer o NAT (Network Address Translation) é o roteador de IP 192.168.1.20. O NAT é responsavel por fazer um mapeamento baseado no IP interno e na porta local do computador. Com esses dados o NAT gera um numero de 16 bits (usando a tabela hash). O NAT faz isso para que, quando enviado o pacote para o host destino, ele saiba para onde enviar a resposta. Quando o pacote volta, o NAT verifica esse numero que foi gerado, identificando a porta do computador e o IP interno, e entrega a resposta ao computador que o enviou.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!