Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois PCs -- Entendidos de plantão?


Posts recomendados

1 hora atrás, georgewar disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Bem, nao queria entrar na seara de valores, a pergunta foi mais técnica. Mas estava pensando algo na faixa dos 6 k. Eu sou o tipo de pessoa que olho muito custo benefício.

 

Meu monitor é um Dell IPS p2317h e uso 1080p 1920x1080. Não pretendo comprar um monitor no futuro, esse me atende bem.

 

Atualmente uso um notebook como desktop:

Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz, 2201 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

16 GB ram DDR3

NVIDIA GeForce GT 540M - 2 GB

HD SSD sata

 

A placa de rede dele não é Gb, dai minha net de 120 mb fica limitada e isso me deixa chateado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria do primeiro link, um processador de 8ª geração é bem interessante. E a GTX1070 é forte pra caramba, tenho uma a quase 2 anos e rodo TUDO no máximo em 1080p numa boa a 120Hz (com V-Sync).

 

Agora se você for jogar em 2,5/4K talvez a 1070Ti ou até 1080 seja melhor. Aí depende do seu monitor.

 

Paralelamente à tudo isso eu montaria eu mesmo o PC comprando as peças escolhidas "a dedo" em várias lojas. Monto meus PCs desde 1998, cansei de ser enganado em lojinha de informática vendendo gato por lebre. Mas claro, aí tem que se dedicar em montagem e tal, fazer um curso...em 1998 eu fiz um curso de montagem, na época não tinha esses tutoriais a rodo que temos hoje pela internet. Sim, eu tô ficando velho...hehe =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, torrentman disse:

Eu pegaria do primeiro link, um processador de 8ª geração é bem interessante. E a GTX1070 é forte pra caramba, tenho uma a quase 2 anos e rodo TUDO no máximo em 1080p numa boa a 120Hz (com V-Sync).

 

Agora se você for jogar em 2,5/4K talvez a 1070Ti ou até 1080 seja melhor. Aí depende do seu monitor.

 

Paralelamente à tudo isso eu montaria eu mesmo o PC comprando as peças escolhidas "a dedo" em várias lojas. Monto meus PCs desde 1998, cansei de ser enganado em lojinha de informática vendendo gato por lebre. Mas claro, aí tem que se dedicar em montagem e tal, fazer um curso...em 1998 eu fiz um curso de montagem, na época não tinha esses tutoriais a rodo que temos hoje pela internet. Sim, eu tô ficando velho...hehe =)

 

Valeu pela resposta.

Tipo, a questão de comprar montado é que as peças avulsas estão ficando quase que a mesma coisa.

Montar não seria um problema, já trabalhei com hardware, mas isso tem uns 10 anos. To fora do mercado desde quando formei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, georgewar disse:

 

Valeu pela resposta.

Tipo, a questão de comprar montado é que as peças avulsas estão ficando quase que a mesma coisa.

Montar não seria um problema, já trabalhei com hardware, mas isso tem uns 10 anos. To fora do mercado desde quando formei

Entendo... dá uma lida por cima no que tem no mercado, é bastante coisa nova e tal... mas na internet é bem fácil de se "localizar" em meio a tantos produtos... mas caso não se importe de pagar um pouco mais, leve um PC pronto mesmo... só certifique-se que as peças adquiridas tenham vindo mesmo, e não outras mais baratas como muitas lojas de informática fazem.

 

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, georgewar disse:

Pelo que ando vendo, a tendência seria um processador de 8 geração e uma 1070ti... certo?

 

Andei vendo muito os ryzen, principalmente o 1700x. Mas quando comparo o benchmark dele com o 8700k ele perde. Os da intel ainda tem gráfico interno... fico na dúvida entre eles...

 

Para seu monitor RYZEN 5 1600 / RYZEN 7 1700 / i5 está bom

 

Não acho o melhor momento para comprar Coffe Lake já que só tem Z370 e não pretende fazer overclock

 

O melhor talvez seria esperar as placas mães baratas Coffe Lake que estão chegando e então economizar uma boa grana para investir em outra parte do PC

 

RYZEN 12 nm chega em Abril

 

Em 1080p eles possuem vantagem de 10 a 5 FPS sobre os RYZEN

 

Acima de 1080p é tudo empatado


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

 

1 hora atrás, georgewar disse:

Bem, nao queria entrar na seara de valores, a pergunta foi mais técnica. Mas estava pensando algo na faixa dos 6 k. Eu sou o tipo de pessoa que olho muito custo benefício.

 

Meu monitor é um Dell IPS p2317h e uso 1080p 1920x1080. Não pretendo comprar um monitor no futuro, esse me atende bem.

 

Atualmente uso um notebook como desktop:

Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz, 2201 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

16 GB ram DDR3

NVIDIA GeForce GT 540M - 2 GB

HD SSD sata

 

A placa de rede dele não é Gb, dai minha net de 120 mb fica limitada e isso me deixa chateado :(

 

Seu monitor é 60 hz

 

Monitor Dell 23 | P2317H


Resolução máxima predefinida
1920 x 1080 a 60 Hz

 

i5 8400 + placa barata e GTX 1060 6 GB está bom para seu monitor

 

Não adianta ficar sonhando em comprar GTX 1070 TI, i7, Z370 e etc, com monitor 1080p 60 hz e você mesmo disse que não pretende comprar outro

 

Ainda mais que o preço da GTX 1070 hoje está com preço de GTX 1080

 

Só GTX 1070 TI está mais cara mas não tão cara como a GTX 1070 em relação ao seu preço original

 

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, georgewar disse:

Pelo que ando vendo, a tendência seria um processador de 8 geração e uma 1070ti... certo?

 

Andei vendo muito os ryzen, principalmente o 1700x. Mas quando comparo o benchmark dele com o 8700k ele perde. Os da intel ainda tem gráfico interno... fico na dúvida entre eles...

 

Sim, é verdade em média 10 / 5 fps superior em 1080p

 

Acima de 1080p fica empatado

 

Pelos rumores o RYZEN 12 nm vai ser 10% superior em relação aos RYZEN 14 nm atuais


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, brender disse:

 

Então espera as placas mães baratas chegar

 

Porque atualmente só tem as top de linha e caras

 

Quando pretende comprar ?

 

O quanto antes. As suas dicas foram perfeitos, no entanto a tecnologia sempre andará e sempre haverão coisas novas e mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, georgewar disse:

 

O quanto antes. As suas dicas foram perfeitos, no entanto a tecnologia sempre andará e sempre haverão coisas novas e mais caras.

 

Não se trata de tecnologia nova sendo lançada e mais cara ou seja lá o que for

 

Toda linha de processadores tem segmentos de placa-mãe, a mais cara a série Z e as outras mais baratas B e etc.

 

Você está pagando caro numa placa-mãe desbloqueada para overclock com um processador bloqueado para overclock porque não lançou as placa mães mais baratas 

 

Com o dinheiro economizado em uma placa-mãe  barata dar para comprar até SSD de 240 GB

 

De acordo com o cronograma da Intel até final de Março deve chegar as placas baratas

 

O objetivo é fazer mais com menos

 

Ai vai do seu bolso e sua decisão, essa é minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!